Meu Nome é Novela

Série documental sobre Gilberto Braga estreia no Globoplay: “Uma grande homenagem”

A produção presta homenagem ao autor de grandes sucessos da TV

Publicado em 20/12/2021

A série documental sobre Gilberto Braga estreia no Globoplay nesta segunda-feira (20). A produção traz imagens de arquivo das novelas, que se misturam a entrevistas concedidas pelo próprio autor e por atores e atrizes que marcaram sua carreira dando vida a personagens emblemáticos. 

Nomes como Antônio Fagundes, Cássia Kiss, Malu Mader, Glória Pires, Dennis Carvalho, Renata Sorrah, Claudia Abreu, Deborah Evelyn e Lucélia Santos participam da homenagem a Gilberto Braga. A produção mostra também a trajetória do autor, desde sua entrada na TV Globo, até sua última novela, costurando sua carreira com imagens das tramas que escreveu.

Dirigida por Antonia Prado, Gilberto Braga: Meu Nome é Novela é composta por três episódios. “É uma grande homenagem à obra e à história do Gilberto Braga, responsável por mudar a maneira como fazemos e assistimos às novelas no país. O público terá a oportunidade de acompanhar seus 50 anos de trabalho e (re)conhecer o legado que ele deixou para a televisão brasileira”, explica a diretora.

Ela explicou também como foi a escolha dos convidados do projeto. “Podíamos escolher muitas pessoas para participar, porque o Gilberto Braga impactou a carreira e a vida de quase todos os talentos da TV Globo, mas acabamos optando por algumas pessoas que foram mais importantes na trajetória do autor“, disse.

E completou: “Como a atriz Glória Pires, que fez seu primeiro papel de destaque na televisão ao lado dele e depois participou de oito de suas novelas. E o diretor Dennis Carvalho, seu parceiro em dez novelas e duas minisséries. Ou seja, escolhemos pessoas que pudessem falar sobre Gilberto Braga de diferentes formas e pontos de vista para nos ajudarem a contar todos os 50 anos de obras televisivas e também histórias da vida particular dele”, explicou Antonia. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade