em abril

Série do Globoplay, O Jogo Que Mudou a História já tem data para começar a ser gravada

Tulé Peake assumiu a direção de arte do projeto

Publicado em 17/03/2022

Globo tem trabalhado a todo vapor na produção da série O Jogo Que Mudou a História. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a previsão é de que as gravações sejam iniciadas em abril.

A produção vai ao ar inicialmente no Globoplay e vai mostrar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro. O diretor Tulé Peake assumiu a direção de arte do projeto.

A primeira temporada de O Jogo Que Mudou a História será ambientada no período entre 1977 a 1989. O projeto tem autoria de José Junior, que é fundador do AfroReggae — ONG carioca que investe na arte e na cultura para diminuir a desigualdade e transformar a vida de moradores das comunidades do Rio. Para o time de diretores, o cineasta Matias Mariani foi escalado recentemente.

No elenco, já estão confirmados nomes como Rômulo Braga, que viverá um dos fundadores da Falange Vermelha. Pedro Wagner, que vai interpretar o presidente da associação de moradores de uma comunidade. Além de Maha Sati, que vive a esposa do traficante interpretado por Jonathan Azevedo. Fabricio Assis e Lucio Mauro Filho também marcam presença.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade