Série conta história do primeiro negro brasileiro a escalar o Everest

Publicado em 12/06/2018

O drama vivido pelo primeiro negro brasileiro a escalar o Monte Everest. Este é o tema da série Rarefeito, que vai ao ar nesta quarta (13), às 21h45, na TV Brasil. Em cinco episódios, a série conta a história de Cristian Nazário que retorna para casa com câncer terminal no pulmão depois de escalar a maior montanha do mundo.

A trama de Rarefeito começa quando Cristian volta para casa, após a escalada. É um drama sobre um personagem confuso, cheio de camadas, carismático e, ao mesmo tempo, violento. O retorno de Cristian, que é décimo quarto brasileiro a ter escalado o monte Everest, traz à tona sua conturbada relação familiar e toda a situação socialmente instalada no Brasil.

Leia também: Globo fala sobre supostamente ter cortado cenas de Carolina Ferraz em Belíssima

No segundo episódio da série que vai ao ar nesta quarta (13), Cristian decide se consultar com uma psicóloga depois de descobrir o câncer terminal. Sua mulher Lúcia descobre seus os exames e, diante da doença do marido, o confronta sobre o câncer. Durante a discussão, Lúcia revela que tem um caso com Marcos Donato, seu sócio em um restaurante.

Na faculdade, Cristian Nazário é alvo de racismo: ele encontra nos cadernos de Bruno, o aluno mais aplicado da sala, uma caricatura de um macaco escalando uma montanha. A matéria de jornal sobre Cristian ter escalado o Everest ganha repercussão, e acaba nas mãos de Abraão, um importante apresentador de talk show.

Leia também: Bruno Vicari fala sobre Copa e carreira no The Noite

Voltada ao público adulto, a série Rarefeito foi produzida pela Diadorim Filmes e Beija Flor Filmes, do Paraná. A série, dirigida por Marçal do Carmo e André Fernando Sturme, tem cinco episódios de meia hora cada.

Serviço

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade