Série com Dra. Sandra Lee estreia no TLC

Publicado em 05/10/2018

Dra. Sandra Lee é dermatologista especializada em técnicas cirúrgicas para remoção de cistos, tumores, acnes e anomalias epiteliais de todo tipo.

A partir de terça-feira, 9 de outubro, às 20h30, o TLC acompanha o trabalho dela e as histórias dos pacientes que chegam a seu consultório com a nova série DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS (Dr. Pimple Popper).

Leia: Novos dramas embalam nova temporada de 90 Dias Para Casar, no TLC      

A pele é o maior órgão do corpo humano e é composta por milhões de células que podem produzir secreções e nódulos estranhos até mesmo para um médico. Os casos mais desafiadores da dermatologia são aqueles que atraem a Dra. Lee, conhecida na internet por seus vídeos nos quais conversa abertamente sobre esses cistos, tumores, espinhas e cravos gigantescos.

Leia: Nova temporada de A Vida de Jazz estreia no TLC

Esperança no TLC

Os milhares de pacientes que a procuram já passaram anos com a autoestima abalada e sem saber a quem recorrer. Com eles persiste a esperança de acabar com incômodos e grandes inconveniências que afetam as vidas sociais, colocando um fim nesses nódulos.

A cada episódio, a série conversa com esses pacientes, antes mesmo da primeira consulta com a Dra. Lee. Eles dizem qual o caso que os levou até lá e por que não encontraram a solução antes.

As câmeras os acompanham até o centro cirúrgico e o pós-operatório, sempre com os depoimentos paralelos da médica que narra as escolhas e cuidados necessários em cada procedimento.

O episódio de estreia começa com a história da jovem Angelina. Aos 30 anos, ela admite que teve a vida amorosa impactada por um lipoma localizado abaixo de seu seio esquerdo.

O lipoma é um tumor cutâneo benigno caracterizado pelo crescimento de células de gordura: a aparência é a de um caroço com forma esférica.

Angelina

Angelina esteve em diversos médicos, não conseguiu a solução até que cansou de procurar. Há anos ela vive escondendo o lipoma com roupas largas ou colocando bolsas a tiracolo na frente do tumor, que tem o tamanho de uma bola de tênis.

Delano também é um jovem de 30 anos com aquilo que parece ser um grande lipoma nas costas. O caroço apareceu quando ele tinha 19 anos e não parou de crescer; hoje, tem o tamanho de uma bola de futebol e deforma as costas do rapaz.

Delano usa uma camiseta jogada sobre o ombro todo o tempo, para tentar esconder o caroço que resistiu às tentativas anteriores de remoção. O jovem diz que já perdeu possibilidades de emprego por causa disso.

Ainda na estreia, Carla quer remover cinco cistos grandes e dolorosos que tem na parte posterior do couro cabeludo. Ela ama o próprio cabelo e teme ter que raspar ou ficar com falhas por causa da cirurgia.

O caso de Brenda encerra o primeiro episódio de DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS. A jovem de 25 anos tem uma protuberância na testa, perto do olho esquerdo, desde a infância. Para sair de casa, ela precisa cobrir parte do rosto com o cabelo. A maior preocupação da Dra. Lee é evitar com que o caroço possa colocar em risco a visão de Brenda.

SERVIÇO

DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS (Dr. Pimple Popper)
Estreia: terça-feira, 9 de outubro, às 20h30
Classificação indicativa: 10 anos

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade