Sérgio Abreu viverá homem monstruoso na novela Jesus: “Jamais imaginei que viria algo tão diferente e especial”

Publicado em 17/12/2018

Sérgio Abreu está de volta à teledramaturgia nacional. O ator é o mais novo nome a integrar o elenco da novela Jesus, da Record TV. No enredo, ele viverá o personagem Rafael, conhecido como o Homem Hidrópico.

Veja também: Criador do Miss Bumbum vai processar Gretchen após cantora lançar música e clipe de Bumbum Gourmet

O rapaz sofre humilhação e maus-tratos por ser portador de hidropsia, uma doença que o faz parecer um monstro. A patologia se caracteriza pelo acúmulo de líquidos acima dos níveis normais nos tecidos celulares ou em cavidades do corpo.

O Hidrópico é levado escravizado até Jerusalém para participar de um torneio de lutas promovido pelo governador romano Pôncio Pilatos. No entanto, sua aparência monstruosa não condiz com seu temperamento calmo e jeito doce.

Ele acaba humilhado por não saber lutar, mas ganha o apoio de Diana (Cacá Ottoni) e Claudia (Larissa Maciel). Mais tarde receberá a ajuda milagrosa de Jesus (Dudu Azevedo).

A previsão é que Rafael entre na trama no capítulo da próxima quarta-feira (19). A novela é escrita por Paula Richard e tem direção geral assinada por Edgard Miranda.

Caracterização do Hidrópico

O responsável pela caracterização de efeitos da teledramaturgia da Record TV, Vavá Torres, explica como é feita a transformação do ator. Primeiro é produzido um molde feito de gesso com as medidas do rosto de Sérgio Abreu. Em seguida, é criada uma máscara à base de silicone.

Vavá conta que a caracterização do Hidrópico leva cerca de três horas e a cada gravação é confeccionada uma máscara nova. O profissional ainda ressalta a principal referência para a caracterização do personagem.

“A inspiração para esta criação foi o filme Homem Elefante, de David Lynch, como a sugestão da autora Paula Richard”, revela Vavá Torres.

Sérgio Abreu retorna à teledramaturgia

Sérgio Abreu retorna à teledramaturgia nacional depois de quatro anos. Seu último trabalho na TV foi na série Conselho Tutelar, exibida pela Record TV em 2014.

Antes disso, Abreu já trabalhou no SBT, Globo e na extinta Rede Manchete, com destaque para o personagem Beto da novela Malhação – de 2001 a 2004.

Na Record TV, além de Conselho Tutelar, o ator também atuou na série Milagres de Jesus e nas novelas Prova de Amor e Pecado Mortal. Além de ter sido finalista do reality A Fazenda 3 em 2010.

Encarar o personagem tão peculiar na novela Jesus é algo totalmente diferente para Sérgio Abreu. Segundo ele, também foi um trabalho muito esperado e vindo em um momento oportuno.

“Esse personagem chegou na hora certa. Eu estava realmente pensando qual próximo trabalho eu gostaria de fazer. Eu queria muito fazer um personagem diferente de tudo que eu já havia feito. Eu jamais imaginei que viria algo tão diferente e tão especial”, explica o ator.

Sérgio também ressalta o convite que recebeu do diretor Edgard Miranda. “Primeiro trabalho que fiz na Record foi em 2006 em uma novela do Tiago Santiago que o Edgard Miranda dirigia (Prova de Amor). Fico muito feliz de ter voltado agora com um convite do Edgard. Ele é um excelente profissional, muito talentoso e sensível”, conclui.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade