Renata Afonso

“Seremos muito maiores que um canal pago”, diz nova CEO da CNN Brasil

Executiva substitui Douglas Tavolaro no comando do canal

Publicado em 27/05/2021

O comando da CNN Brasil acaba de ganhar uma cara nova, feminina e arrojada. Estamos falando de Renata Afonso, escalada para substituir o recém-saído Douglas Tavolaro na presidência da filial brasileira da grife noticiosa norte-americana. Uma responsabilidade e tanto, diga-se de passagem.

Eu diria que temos de evoluir, expandir os horizontes da emissora e da marca. O que posso garantir é que a CNN Brasil será muito maior que um canal de TV paga. Ela tem de ser uma marca que ‘transborda’ as telas de forma geral“, definiu Renata, em entrevista ao colunista do UOL, Ricardo Feltrin.

A nova CEO também criticou a hostilidade que alguns jornalistas têm enfrentado ao cobrir eventos políticos – caso, por exemplo, do repórter da própria CNN, Pedro Duran, enquanto cobria uma manifestação em defesa do presidente Jair Bolsonaro nas ruas do Rio de Janeiro, no último domingo (23).

É triste, inaceitável. Isso é reflexo desse Brasil polarizado. Hoje os atos mais banais são tratados como políticos. O que posso garantir é que a CNN Brasil sempre será de centro, imparcial e com compromisso apenas com a notícia“, destacou Afonso.

Quero dizer que sou 100% favorável ao debate de opiniões. Sou a favor de um antagonismo civilizado. Meu sonho é que um dia cheguemos a uma situação em que dois debatedores antagônicos cheguem a um consenso“, acrescentou ainda, entre risos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade