Trace Trends

“Ser artista é difícil para todo mundo, mas para o negro é ainda mais”, diz Zezé Motta

Alberto Pereira Jr entrevista no Trace Trends desta terça-feira (9), a atriz Zezé Motta

Publicado em 09/03/2021

Considerada umas das maiores artistas do país, Maria José Motta de Oliveira, mais conhecida como Zezé Motta, se tornou uma grande expoente da cultura afro-brasileira na mídia. Aos 76 anos, ela relembra momentos marcantes de seus mais de 54 anos de trajetória e ressalta algumas dificuldades.

“Ser artista é difícil para todo mundo, mas para o negro é ainda mais”, disse a atriz. Durante o bate-papo, ela diz acreditar que a pandemia pode expandir de maneira positiva a percepção de muitas pessoas em relação a temas como desigualdade, racismo, homofobia e discriminação.

“Estamos vivendo um momento tão delicado no mundo que acho que vai mexer com a postura de muita gente porque, de repente, estamos todos no mesmo barco”, afirma, esperançosa. Ao comentar sobre o período em que esteve em evidência por interpretar Xica da Silva no filme lançado em 1976, ela opina sobre o que sua personagem faria se estivesse vivenciando o século XXI.

“Xica era tão ousada que acho que ela entraria para a política de alguma maneira para mudar tudo. Ela faria parte do movimento negro contra discriminação racial, teria um discurso contra desigualdade e acho que, sim, ousaria entrar para a política, coisa que não quero pra mim (risos).”

A entrevista completa irá ao ar no Trace Trends desta terça-feira (9), às 22h30, pela RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade