Éramos Seis

Sentindo-se culpada, Shirley abre o jogo com Inês e revela segredo

Mulher revela todas as cartas que deixou de entregar

Publicado em 20/11/2019

Shirley (Bárbara Reis) não aguenta mais segurar a culpa por um grande erro que cometeu em Éramos Seis. A mulher escondeu da filha todas as cartas que seu ex-marido, e pai adotivo da menina a enviou durante 10 anos, assim como não enviou as cartas que a garota mandava para o homem.

Inês transformou-se numa mulher amarga, acreditando que o pai a abandonou, assim como Carlos (Danilo Mesquita), seu amor de infância.

Temendo que a filha não a perdoe, Shirley decide revelar toda a verdade, e entrega para a filha uma correspondência recente escrita pelo filho de Lola (Gloria Pires). Emocionada, Inês (Carol Macedo) começa a chorar, lembrando-se que gravou suas iniciais junto às de Carlos numa árvore.

“Tanto tempo, que saudade. Carlos se tornou um rapaz lindo. Ele pede uma fotografia minha e cobra notícias… Por que abriu minha carta e demorou a me entregar, mãe? O que isso significa?”, questiona.

“Vem comigo, minha filha. Precisa saber de tudo, quem sabe vai me perdoar”, diz Shirley, que leva a jovem até uma gaveta cheia de cartas.

“São todas suas, suas cartas que nunca formam enviadas. Cartas de Afonso que nunca formam entregues…”, revela. Na hora Inês percebe que é aquilo foi uma ideia de João (Caco Ciocler), e Shirley tenta defende-lo em vão.

“Por que fizeram isso? Por que esconder minhas cartas. Não vê como é cruel? Deixar uma criança pensar que foi esquecida pelo pai…”, diz Inês, mas Shirley diz que o pai dela é o próprio João, a quem ela nunca reconheceu.

Sentindo-se enganada, Inês promete que não perdoará João Aranha, e chora numa mistura de alívio e felicidade ao ler as cartas enviadas por Afonso (Cássio Gabus Mendes). As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 53, que será exibido no sábado, 30 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade