Sensacional com Daniela Albuquerque tropeça no português

Publicado em 12/10/2015

O Sensacional apresentado por Daniela Albuquerque na RedeTV! cometeu um erro primário de português. Durante a presença da cantora Tuta Guedes, o GC (Gerador de Caracteres), que são aquelas letras que aparecem na tela para mostrar e chamar atenção do telespectador sobre o que está acontecendo no programa, mostrou a palavra “passagem”, escrita com apenas um “S”, quando na verdade deve ser escrita com dois “SS”.

“Por que a Daniela não pode comer a ração do cachorro?”, pergunta apresentadora da RedeTV!

O que mais chama atenção é que o Sensacional é gravado, ou seja, deveria ter uma revisão feita pelo diretor para checar se tudo no programa está correto e pelo jeito não houve essa revisão ou passou despercebido. Se o programa fosse ao vivo, o erro talvez seria menos grave, já que não teria uma revisão a mais. Mesmo o programa sendo ao vivo, o profissional que é responsável pelo gerador de caracteres deve revisar antes de colocar na tela.

Nos últimos tempos é comum vermos com frequência palavras escritas erradas nos GCs, mostrando assim a incapacidade e a falta de atenção de muitos profissionais, a ponto de cometer erros tão primários.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade