Saiba mais

Senado recebe sugestão legislativa que prevê a proibição programas policiais na TV aberta

Proposta recebeu mais de 22 mil assinaturas em três meses

Publicado em 18/09/2020

Foi apresentado ao Senado Federal uma sugestão legislativa que prevê a limitação do horário de exibição de programas policiais “sensacionalistas” na TV aberta. O objetivo é que essas atrações não possam ser exibidas entre 6h e 22h.

A ideia foi apresentada por um internauta, chamado Jonas Rafael Rossato, através do portal e-Cidadania e recebeu 22.038 mil assinaturas no período de três meses. Agora, a sugestão será enviada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) da Casa.

Jonas Rafael Rossato apontou que “as empresas de televisão podem elaborar produções com outros conteúdos, mas para aumentar audiência dos telespectadores insistem em recorrer a programas que espalham notícias violentas sob pretexto de informar”.

“A exibição de programas violentos no horário livre faz com que crianças e adolescentes possam assistir a acidentes, assassinatos, sangue, perseguições e diversas outras atitudes consideradas proibidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, argumentou o internauta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade