Senado recebe sugestão legislativa que prevê a proibição programas policiais na TV aberta

Proposta recebeu mais de 22 mil assinaturas em três meses

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi apresentado ao Senado Federal uma sugestão legislativa que prevê a limitação do horário de exibição de programas policiais “sensacionalistas” na TV aberta. O objetivo é que essas atrações não possam ser exibidas entre 6h e 22h.

A ideia foi apresentada por um internauta, chamado Jonas Rafael Rossato, através do portal e-Cidadania e recebeu 22.038 mil assinaturas no período de três meses. Agora, a sugestão será enviada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) da Casa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jonas Rafael Rossato apontou que “as empresas de televisão podem elaborar produções com outros conteúdos, mas para aumentar audiência dos telespectadores insistem em recorrer a programas que espalham notícias violentas sob pretexto de informar”.

“A exibição de programas violentos no horário livre faz com que crianças e adolescentes possam assistir a acidentes, assassinatos, sangue, perseguições e diversas outras atitudes consideradas proibidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, argumentou o internauta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais