Sem saber, Mercedes premia Janaína como a maior chef do Brasil

Publicado em 02/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) se tornará a grande chef do Brasil, após participar de um concurso. A premiação lhe dará um troféu Garfo de Ouro, a maior honraria para quem trabalha no universo gastronômico do país. Mas sem saber, Mercedes (Totia Meireles) irá dar esse prêmio a rival, já que ela e Quinzão (Alexandre Borges) serão jurados do concurso e votarão na iguaria de Jana, sem saber.

“Os melhores chefes do Brasil estão aqui… Vai ser dureza… Já pensou se eu levo o Garfo de Ouro? Ia ser a glória! Mas tem tanto prato bom e o meu é meio ousado… Será que eu tinha que ter feito algo mais tradicional?”, acrescentará Janaína, para Herculano (Humberto Martins), após servir a sua iguaria para a mesa julgadora, sem ver os jurados.

“Eu acho que não tem pra ninguém… Você ganha essa, mole! Tradicional, você, meu amor? De jeito nenhum! Você vai se destacar, justamente, porque fez uma receita surpreendente”, pontuará Herculano, com orgulho de sua companheira. Jana questionará Herculano se ele viu o grupo de jurados, mas ele revelará a companheira que os votantes do concurso ficaram em uma sala separada.

“Não vi! Eles tão trancados no auditório…”, acrescentará Herculano. “Nem os jurados sabem quem somos nós, nem a gente sabe quem são os jurados. Pra não dar margem a dizerem que alguém foi favorecido”, completará Jana, antes de ser premiada.

E a vencedora é…

Mercedes será incumbida de anunciar o vencedor do concurso. Sem saber, a grande campeã será a sua rival Janaína Guerreiro. “Boa noite, é uma honra anunciar o ganhador da Feira Gastronômica de 1993. Esse ano, o nosso tema foi Sabores do Brasil… E tivemos chefes de todo o país, pratos de altíssimo nível, criativos e sofisticados! Vamos conhecer nossos concorrentes… Que entrem os chefes!”, começará o anúncio.

“Tô vendo muitos rostos conhecidos. Outros nem tanto. E o troféu Garfo de Ouro desse ano vai para… O Camarão Tropeiro! Da chefe carioca… Janaína Guerreiro…”, anunciará Mercedes, um tanto que decepcionada. Com ódio no olhar, Mercedes será obrigada a entregar o prêmio a sua rival. “Parabéns, Janaína Guerreiro!”, sentenciará Mercedes. Feliz da vida, Jana agradecerá a dondoca. “Obrigada!”, dirá.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade