Sem reajuste, trabalhadores da TV Brasil/EBC encerram greve após quase duas semanas

Publicado em 05/12/2017

Fato que causou grande repercussão em todo o Brasil, a greve dos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação, que controla a pública TV Brasil, se encerrou nesta segunda-feira (4).

A informação foi confirmada pelo Sindicado dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que informaram que as revindicações não foram atendidas, mas mesmo assim, os 353 trabalhadores preferiram voltar ao expediente.

Veja mais: TV Brasil faz editorial sobre Pedro Cardoso em principal telejornal e diz respeitar opiniões

Mesmo sem o ajuste salarial pedido, os trabalhadores conseguiram manter os acordos feitos em greves passadas, chamado de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Neste acerto, estão incluídos valores como vales alimentação extras e Vale Cultura, algo que a EBC não queria pagar e que motivaram a greve.

Com o novo acordo, os trabalhadores encerraram a greve, que ocorria em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e São Luís. Os 11 dias de paralisação serão compensados nos próximos 120 dias, com todos dando um expediente de oito horas, em vez das seis horas habituais.

A greve da TV Brasil/EBC ganhou visibilidade depois que o ator e escritor Pedro Cardoso abandonou, ao vivo, o programa de entrevistas em apoio aos grevistas, no fim do mês de novembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade