Domingo de futebol

Sem poder exibir Fla-Flu, Globo vai exibir semifinal entre pequenos do Carioca no domingo

Globo decidiu exibir partida entre Volta Redonda e Boa Vista

Publicado em 12/02/2020

A Globo tomou uma atitude ousada e decidiu transmitir no próximo domingo (16) a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, entre Volta Redonda e Boa Vista, a partir das 16h. O jogo será mostrado por causa do desacordo entre a emissora carioca e o Flamengo, que decidiu não vender os seus jogos no campeonato estadual para a Globo por não receber o valor que acredita por estes direitos de transmissão.

Segundo apurou o Observatório da TV, a Globo cogitou exibir uma sessão dupla da faixa de filmes Temperatura Máxima, mas acredita que a partida terá uma boa audiência no Rio de Janeiro. A escala de narração também está definida. Luís Roberto narrará a partida. O jogo também promoverá uma estreia nos comentários.

Além de Roger Flores, o comentarista e ex-jogador Pedrinho fará a partida. Será apenas o terceiro jogo em TV aberta do ex-ídolo do desde que chegou ao Grupo Globo, em agosto de 2019. Pedrinho tem sido muito elogiado por telespectadores por conta de demonstrar vasto conhecimento e por sair do óbvio em suas falas durante programas de debate no SporTV.

Pedrinho: ex-Vasco vai estrear na TV aberta como comentarista (Reprodução/ESPN Brasil)
Pedrinho: ex-Vasco vai estrear na TV aberta como comentarista (Reprodução/ESPN Brasil)

As reportagens serão feitas por Júlia Guimarães e André Gallindo. Na Central do Apito, estará Paulo Cesár de Oliveira. No Premiere, a partida também terá transmissão, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Paulo César Vasconcellos. Com a decisão, a Globo terá uma sessão dupla de futebol no próximo domingo. Além do Carioca às 16h, a Globo vai exibir a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico Paranaense, às 11h. O jogo será narrado por Galvão Bueno.

Procurada oficialmente pelo Observatório da TV, a Globo confirma que vai exibir a semifinal dos pequenos na Taça Guanabara no domingo.

Flamengo e Globo estão em pé de guerra pelos direitos do Campeonato Carioca

Desde que começaram a disputa, Flamengo e Globo começaram uma espécie de “guerra fria”. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações. A emissora estuda uma proposta por jogos avulsos caso o Flamengo chegue as finais do Carioca 2020. 

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade