Sem paulistas, Globo vai exibir jogo do Internacional na Libertadores nesta quarta para SP

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cada vez mais não se importando com a regionalização de suas transmissões de futebol, a Globo exibirá na noite da próxima quarta-feira (19) o jogo de ida do confronto entre Tolima (COL) x Internacional, pela Libertadores da América, para todo o estado de São Paulo. O jogo tem inicio a partir das 21h30 e será exibido para boa parte do país, inclusive para o Rio Grande do Sul.

A emissora ainda não confirma a escala de transmissão oficialmente, mas a partida será narrada por Cléber Machado, segundo apurou o Observatório da TV. A reportagem também apurou que uma transmissão diferenciada, apenas para o Rio Grande do Sul, será feita pela RBSTV, afiliada da Globo no estado sulista. A exibição da partida já consta na programação da Globo em seu site.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A exibição da partida se dá por dois motivos. O primeiro deles é a falta de um time paulista para mostrar na quarta, já que nenhum deles entra em campo. O segundo é o entendimento da Globo que, atualmente, o público não se importa em ver jogos de clubes de outros estados e não somente de São Paulo. No fundo, todos querem ver uma partida atrativa.

O que chama a atenção é que o jogo de volta do mata-mata que tem o Internacional como representante brasileiro será no dia 26 deste mês de fevereiro, às 21h30. Para este dia, a Globo já pediu – e teve o desejo atendido – a antecipação da partida do Corinthians no Campeonato Paulista e deu a entender que não vai exibir o segundo confronto do clube gaúcho.

Clubes paulistas não terão jogos da Libertadores até março e faz Globo mudar planos

Programação da Globo para a próxima quarta-feira (Reprodução/Globo)

Vale ressaltar que nenhum clube paulista terá jogos na Libertadores até março, quando se inicia a fase de grupos, que terão a participação de Palmeiras e São Paulo. A reportagem apurou que a eliminação do Corinthians na Libertadores foi lamentada nos bastidores, já que a Globo poderia exibir um clássico contra o Palmeiras na Libertadores marcado para o dia 8 de abril, às 21h30. O Timão também teria exibido sua estreia na fase de grupos se chegasse até lá, contra o Bolívar (BOL).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio