Sem grandes surpresas, The Four consagra Ivan Lima com quase 80% dos votos

Publicado em 28/03/2019

A grande final da primeira edição do The Four, da Record TV, aconteceu nesta quarta-feira (27). A final do reality, apresentado por Xuxa Meneghel, começou com uma apresentação dos finalistas Ivan Lima, Leo Mahuad, Nega e Vivian Lemos cantando, juntos, a música This Is Me.

O primeiro round foi disputado um a um e a plateia teve o poder de escolher o melhor da rodada. Nega foi a primeira a se apresentar e escolheu cantar Jack Soul Brasileiro, de Lenine. Depois dela, Vivian interpretou a música Nada Mais, versão de Stevie Wonder, que ficou conhecida na voz de Gal Costa.

Depois das mulheres, Ivan e Leo se apresentaram. O primeiro decidiu repetir o feito da semifinal e escolheu mais um sucesso da banda Queen. Dessa vez, ele cantou The Show Must Go On. Já Leo optou por Mercy, do Shawn Mendes. Ao final da primeira rodada, os jurados João Marcello Bôscoli, Aline Wirley e Leo Chaves elogiaram as apresentações dos candidatos.

“Ivan, a sua potência vocal arrepia a alma”, disse Aline, sobre o controle emocional e a voz do finalista. “Hoje, você ousou e eu gosto de ousadia”, observou Leo Chaves, sobre Vivian ter escolhido uma música em português. A plateia, portanto, escolheu Ivan Lima, com 58,5% dos votos. Ele teve a chance de escolher quem seria seu adversário na batalha e optou por Leo.

Batalhas

Na batalha, Leo cantou um sucesso de Etta James, enquanto Ivan escolheu o clássico Hallelujah, de Leonard Cohen. “Leo se expressa muito bem com a guitarra e o nosso Pavarotti [Ivan] foi na onda que ele domina, músicas que pedem essa potência vocal que ele tem”, observou João Marcello Bôscoli.

O segundo round foi entre Nega e Vivian. A música Canta Brasil foi a aposta de Nega, enquanto Vivian surpreendeu com um clássico do Michael Jackson. Nas batalhas, o poder da decisão foi do público de casa. Os escolhidos para a batalha final foram Ivan (60,46%) e Vivian (54,08%).

Vencedor previsível

Na disputa final, Ivan e Vivian se enfrentaram. Ela cantou o sucesso Love Hurts e o ex-segurança do metrô escolheu Stairway To Heaven, do Led Zeppelin. Os telespectadores votaram e escolheram consagrar o favorito Ivan Lima, em larga vantagem. Ele recebeu 79,87% dos votos, enquanto Vivian apenas 20,13%.

Além de R$ 300 mil e o troféu do programa, Ivan vai receber gerenciamento de carreira, vai gravar um single com uma gravadora e fará uma viagem. A final do The Four contou ainda com apresentações da cantora Ludmilla.

Audiência

A final do The Four foi um dos assuntos mais comentados do Twitter durante a exibição do programa. Apesar disso, na audiência da TV o reality ficou atrás da Globo e do SBT. À 00h20, a emissora carioca registrou 10.0 com o Jornal da Globo. O SBT, por sua vez, atingiu 7.7 com o Programa do Ratinho. O The Four, da Record TV, apareceu em terceiro lugar com 5.7, enquanto a Band registrou apenas 1.1 com a faixa de filmes Quarta no Cinema.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade