Despencou

Sem Gabriela Prioli, CNN Brasil tem dia distante da GloboNews na audiência

Canal da Avenida Paulista perde fôlego na briga com a rede carioca

Publicado em 01/04/2020

Parece que a CNN Brasil vai ter que remar muito para alcançar a GloboNews em termos de audiência na televisão paga. A rede da Avenida Paulista teve um 30 de março muito distante de sua principal concorrente no mercado nacional de televisão por assinatura. Enquanto os cariocas ficaram no topo, o novo canal não aparece nem entre os 20 primeiros colocados.

De acordo com o site Notícias da TV, a CNN Brasil é apenas o 23º canal mais assistido do Brasil, com 52.981 telespectadores. A GloboNews registrou 165.506 telespectadores. Os dados valem para as 24 horas, de 6h da manhã de segunda-feira até 6h da manhã de terça-feira (31). Até, então, os últimos dados apontavam a CNN no top 20.

Em São Paulo, o canal consegue ter um desempenho melhor, inclusive, alcançando a liderança. Na quinta-feira (26), a CNN Brasil liderou durante toda a manhã, um resultado digno de comemoração, já que a rede não tem nem um mês no ar.

Curiosamente, a audiência despencou no primeiro dia depois que Gabriela Prioli deixou o quadro O Grande Debate, do matinal CNN Novo Dia. A comentarista não gostou de ter sido interrompida por Reinaldo Gottino, mediador, que insistiu grosseiramente para que ela disse sua opinião pessoal.

Prioli era a responsável por gerar o maior engajamento nas redes sociais da CNN Brasil, que não definiu ainda o futuro dela na programação.

Gabriel Prioli, Reinaldo Gottino e Tomé Abduch, em O Grande Debate, da CNN Brasil
Gabriel Prioli Reinaldo Gottino e Tomé Abduch em O Grande Debate da CNN Brasil Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade