Faturamento em alta

Sem futebol, Globo quer faturar R$ 2,5 milhões com sessão de filmes patrocinados no fim de ano

Globo terá sessão que vai ao ar no lugar do futebol

Publicado em 06/11/2019

Com as férias do futebol a partir de dezembro, a Globo vai criar uma nova sessão de cinema nas tardes de domingo, além da Temperatura Máxima. A emissora disparou no mercado publicitário um mídia kit onde cobra um valor de R$ 2.5 milhões pelos naming rights da sessão, que vai ao ar às 15h45 entre os meses de dezembro deste ano e janeiro do ano que vem.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora deu três opções de perfil para as marcas escolherem o que se encaixa melhor com o produto anunciado. Na linha “Amores Verdadeiros”, comédias românticas serão exibidos. Se essa sessão for escolhida, a Globo vai exibir longas como Meu Passado Me Condena 2, Idas e Vindas do Amor, entre outros do gênero.

Já na linha chamada de “Pipoca e Família”, filmes de aventura e comédia nacionais foram escalados. Se o anunciante confirmar que quer ela, a Globo vai exibir os filmes Até Que A Sorte nos Separe 2, Fala Sério, Mãe! e o inédito Sai de Baixo – O Filme.

Por fim, a última linha dos longas que a Globo propôs são de “Adrenalina”, com filmes tipicamente de ação. O anunciante que comprar a cota de naming rights e escolher essa linha, vai autorizar a exibição de filmes como Homem-Formiga, Jack: O Caçador de Gigantes e Maze Runner.

Globo iniciou conceito de sessões patrocinadas de filmes esse ano

Principalmente neste ano, a Globo iniciou o conceito de sessões patrocinadas de cinema. Na madrugada de domingo, entre maio e junho, a Rexona patrocinou uma sessão de cinema que marcou bom Ibope. Desde setembro, a tradicional Tela Quente teve seus naming rights adquiridos pela Coca-Cola.

Desta vez, a Globo quer apenas R$ 2,5 milhões para fechar com alguma empresa para a nova sessão de fim de ano, um valor mais baixo do que cobrado anteriormente. Nos dois casos citados anteriormente, a emissora cobrou acima de R$ 5 milhões.

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