Receio

Sem Faustão, alguns anunciantes estariam preocupados com novo Domingão

Alguns pacotes de patrocínio foram fechados por um ano

Publicado em 29/07/2021

As mudanças que a Globo tem feito ou planejado desde a decisão de Fausto Silva de sair da emissora, tem movimentado o mercado e também os bastidores do canal. Mas parece que tem uma situação está preocupando os anunciantes.

A emissora anunciou que Luciano Huck esteia seu novo programa no horário do Domingão no dia 5 de setembro. De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, grandes patrocinadores que compraram cotas comerciais no fim do último, estão preocupados com as mudanças.

Por conta da nova programação e mudanças na grade, os investidores estão em alerta por conta da mudança de cenário de quando as cotas foram negociadas. Ainda segundo o site, o formato do contrato é anual e quem assinou no final de 2020, vale por toda a temporada de 2021, alguns pagos à vista ou antecipadamente.

A coluna também informa que as empresas que compraram cotas master, recebem uma proposta com números previstos para o ano. Algo como se a Globo fizesse uma previsão para o número de impressões ou exibições daquela marca no programa, mas pode acontecer desses números serem menores. Por conta disso, eventuais mudanças na audiência já começam a gerar receio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade