Faturando alto

Sem direitos na TV aberta, Band já fatura mais de R$ 30 milhões com Tóquio 2020 na TV paga

Fora da Globo, Band é o único canal que terá Tóquio 2020

Publicado em 04/01/2020

Sem ter os direitos de transmissão das Olimpíadas de Tóquio, que começa em julho, para a TV aberta, a Band já pode comemorar resultados de optar em transmitir o evento apenas na TV por assinatura, através do Band Sports, seu canal esportivo pago. A emissora acaba de fechar o terceiro patrocínio para as transmissões. Outras duas já haviam sido vendidas no ano passado. O Band Sports é o único veículo fora do Grupo Globo com os direitos de transmissão.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, as três marcas só serão reveladas internamente ao fim deste mês de janeiro. Com as três cotas vendidas, a Band já pode dizer que faturou R$ 33 milhões com as Olimpíadas no Band Sports. Cada toda disponibilizada no mercado publicitário custa R$ 11 milhões.

No entanto, a Band pode conseguir ainda mais dinheiro. Outras três cotas, no total de seis, estão no mercado para as transmissões no Band Sports. A expectativa é que todas elas sejam vendidas ate o início dos Jogos Olímpicos. Caso isso ocorra, a Band vai faturar um total de R$ 66 milhões.

Band já tem detalhes da cobertura que fará de Tóquio 2020 na TV paga

Em outubro de 2019, a Band detalhou a cobertura que fará no Band Sports. Entre as contratações confirmadas, estão as gêmeas Bia e Branca Feres e o ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão. Nomes da TV aberta também serão usados para aumentar e abrilhantar a cobertura.

As gêmeas vão invadir camarins, vestiários e até a casa dos atletas para desvendar os bastidores da vida de que quem vai para os Jogos Olímpicos em 2020. Elas apresentarão Lado B. Já Marcelo Negrão terá o Somos Ouro, que trará momentos inusitados do medalhista olímpico ao longo da programação.

Além disso, programas irão rechear a grade de programação e aquecer a cobertura. É o caso do Maratona BandSports, que analisa os esportes e as possibilidades de cada modalidade. A atração vai ao ar toda quinta-feira, às 20h, com apresentação de Álvaro Jose. 

O Band Sports também já adiantou que irá abrir o seu sinal em todas as operadoras de TV paga durante as Olimpíadas, para atingir o máximo de pessoas possíveis. A expectativa do canal é atingir 100% dos assinantes de TV paga aqui no Brasil, estimada em pouco menos de 16 milhões de clientes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade