Sem Censura recebe a coreógrafa Deborah Colker nesta quinta

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A coreógrafa Deborah Colker é uma das convidadas do programa Sem Censura, que vai ao ar amanhã (dia 12), às 17h30, na TV Brasil. No bate-papo com a apresentadora Vera Barroso, Deborah vai falar sobre seu espetáculo Cão Sem Plumas, que está em cartaz no Rio, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999). É o primeiro espetáculo da coreógrafa com temática explicitamente brasileira.

“O espetáculo é sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana. Destruir a natureza, as crianças, o que é cheio de vida”, diz Deborah. No show, a dança se mistura com o cinema. Cenas de um filme realizado por Deborah e pelo pernambucano Cláudio Assis – diretor de longas-metragens como Amarelo Manga, Febre do Rato e Big Jato – são projetadas no fundo do palco e dialogam com os corpos dos 13 bailarinos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Geovanna Tominaga fala sobre episódio com Susana Vieira: “Virou uma espécie de bullying”

O Sem Censura também recebe amanhã a filósofa e mestre em Educação Tânia Zagury, o matemático Gil Santana, e Daiana Oliveira, que foi responsável pela preservação da Biblioteca Manguinhos durante o período em que o governo do Rio deixou o projeto de lado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio