Sem Censura estreia temporada com novo formato e entrevistas inéditas

Publicado em 10/04/2019

O Sem Censura estreia sua nova temporada nesta quarta-feira (10), às 17h, na TV Brasil, cheio de novidades. Com novo formato, cenário, identidade visual e vinheta, o programa será palco de inéditas entrevistas conduzidas por Vera Barroso.

Logo na estreia, a apresentadora recebe Fagner e Tainá Muller. O cantor e compositor cearense fala sobre a carreira, novos projetos e dá uma canja de seus grandes sucessos. Fagner também conversa sobre o lançamento da biografia Raimundo Fagner – Quem me levará sou eu, escrita pela jornalista Regina Echeverria.

Já a atriz Tainá Mullerfala sobre o espetáculo Os Desajustados. A artista interpreta Marilyn Monroe na montagem inédita da peça que está em cartaz no Rio de Janeiro. Vera Barroso também conta com a participação de Bruno Barros e Carol Rocha no estúdio, em matérias externas e links ao vivo.

Uma das novidades da nova fase do Sem Censura será a seleção de colunistas. A cada edição, um desses especialistas traz contribuições sobre diversas áreas do saber para o debate vespertino.

Nesta quarta, o colunista será o engenheiro Wagner Victer. O profissional comenta o papel do poder público para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro nos últimos dias.

No ar há 34 anos, desde 1985, o tradicional programa tem uma hora de duração na TV Brasil, além de uma extensão de quinze minutos no Facebook. O Sem Censura apresenta número de convidados variado de acordo com as pautas do dia.

Agora, os assuntos em discussão trazem uma perspectiva mais jornalística com temas atuais. A nova temporada do Sem Censura entra no ar após a TV Brasil anunciar novidades em sua grade de programação.

Pioneiro na interação com o público

O programa tem o compromisso de levar ao telespectador informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo, em diferentes áreas da atividade humana. Formador de opinião, o Sem Censura traça um painel cultural brasileiro e mostra suas múltiplas tendências.

As descobertas mais recentes da medicina; a preservação do meio ambiente; a busca pela melhoria da qualidade de vida; a informação cultural; as formas de lazer fazem dessa roda de conversa um sinônimo de entretenimento com responsabilidade. O Sem Censura oferece, ainda, prestação de serviços e conteúdo de utilidade pública.

A interação com o público continua garantida através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. Inovador, o programa da TV Brasil foi um dos primeiros da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores. Isso aconteceu ainda nos anos 1980 através de mensagens de fax, telefonistas. Posteriormente, foram introduzidos e-mail e redes sociais.

De segunda a sexta, sempre às 17h, ao vivo, na TV Brasil, o Sem Censura é apresentado por Vera Barroso, Bruno Barros e Carol Ribeiro. A jornalista Katy Navarro substitui a titular em suas férias.

Confira os próximos convidados do Sem Censura

Quinta-feira (11/04)

No Dia Mundial da Conscientização do Parkinson, o médico neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho será um dos participantes. Ele esclarece dúvidas sobre a doença e destaca seus impactos no envelhecimento saudável. O tema será abordado pelo médico epidemiologista Alexandre Kalache, colunista do dia.

Nessa edição do Sem Censura ainda tem a participação de Nazareth Silva, idosa que leva uma terceira idade bastante ativa. Ela conta como atividades como a dança de salão contribuem no bem-estar de sua rotina diária.

A atriz e cantora Zezé Motta anima o programa com as canções do disco O Samba Mandou Me Chamar. Com mais de 50 anos de carreira, 14 discos, 35 novelas e cerca de 40 filmes na bagagem, a experiente artista tem uma trajetória em defesa da população negra. Agora, ela volta a investir no universo musical. Na entrevista, Zezé Motta conta para Vera Barroso como está se reinventando profissionalmente.

Sexta-feira (12/04)

O Relatório Mundial da Felicidade, divulgado recentemente pela ONU, pauta a participação do economista social Marcelo Neri. Para falar sobre o conceito de felicidade, o programa ainda recebe como colunista o psicólogo Flávio Cordeiro. O trabalho da ONG Doutores da Alegria também ganha espaço nessa edição.

Completa o time de convidados a atriz e cantora Alessandra Maestrini. Ela fala sobre a turnê do espetáculo musical O Som e a Sílaba, peça que está em cartaz no Rio de Janeiro. No mês de conscientização do autismo, a artista interpreta uma personagem que tem a Síndrome de Asperger

No papel de Sarah Leighton, Alessandra representa uma jovem com um tipo de autismo altamente funcional. Essa condição permite que ela desenvolva habilidades na música. No entanto, faz com que a personagem se comunique com o mundo de modo bem particular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade