Vinda do inferno

Sem Carminha e Nazaré no ar, SBT oferece a melhor vilã da atualidade com Quando Me Apaixono: “Imunda”; afirma sua intérprete

Megera soma semelhanças com personagens criadas por Aguinaldo Silva e João Emanuel

Publicado em 17/07/2020

Mesmo com um amontoado de reprises de apelo popular, nenhum desses folhetins apresenta uma vilã digna de ocupar o pódio de figuras como Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) e Carminha (Adriana Esteves). Contudo, a partir de segunda, dia 20, com a estreia de Quando Me Apaixono o SBT oferecerá ao público carente de uma boa megera, a personagem Josefina.

Encarnada pela veterana Rocío Banquels, de 62 anos, a vilã garantiu prêmios para atriz e foi considerada a melhor vilã de 2010, ano em que a novela foi produzida.

Ardilosa, Josefina se aproxima das duas personalidades criadas por Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro. Fria, debochada, inescrupulosa, baixo nível e geradora de memes: essas são apenas algumas das características que fundem as três.

Na primeira fase da história Josefina é interpretada por Margarita Magaña, (rosto bem conhecido dos brasileiros). Ela é amante de Roberto e espera uma filha dele.

Ao saber que Roberto não pretende se divorciar de Regina e nem reconhecer a filha que tiveram juntos, decide se vingar. Depois da morte de Roberto, Josefina rouba a filha que ele teve com Regina, troca o nome da menina e a cria como se fosse sua filha, ou seja, quase a mesma trama de Senhora do Destino (Globo/2004).

Ela é uma personagem muito forte, uma mulher imunda. Na vida, não posso aceitar que essa mulher exista, com esse amor feio pela
verdadeira filha e esse ódio por um ser humano como Renata,
que é roubada em a história
”, diz Rocío em uma entrevista da época.

É muito exaustivo interpretá-la! Em várias cenas me senti muito
mal, por exemplo, houve uma prisão com Silvia, que contou coisas muito
feias e ela tem uma maneira impressionante de falar das coisas que me deixa em pedaços. Após esta cena eu acabei chorando e pedindo perdão
“, lembrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade