Grafismo

Sem alarde, Globo promove mudanças no Hora 1

Telejornal comandado por Roberto Kovalick ganhou novos elementos

Publicado em 07/06/2021

Os telespectadores mais atentos notaram algumas alterações gráficas no Hora 1 de segunda-feira (7). O telejornal que entra no ar às 4h ganhou GC (Gerador de Caracteres) com descrição das notícias, além de informações sobre o clima nas mais diversas cidades do Brasil. Antes, apenas o horário era fixo na tela.

O modelo informativo sobre temperatura já era usado em outras atrações da emissora, como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa. No canto esquerdo inferior da tela, é possível acompanhar a situação climática nas diversas regiões do país, além do horário de acordo com o fuso local.

Confira o antes e depois:

Roberto Kovalick no Hora 1
Roberto Kovalick no Hora 1 com modelo anterior de elementos gráficos Foto Reprodução Globo
Roberto Kovalick
Roberto Kovalick no Hora 1 com novos elementos gráficos Foto Reprodução Globo

O Hora 1 é comandado por Roberto Kovalick desde o segundo semestre de 2019, após Monalisa Perrone deixar a atração, onde estava desde a estreia em dezembro de 2014. Ela saiu da Globo depois de 20 anos e passou a integrar o time de apresentadores da CNN Brasil.

Jacqueline Brazil e Alessandro Jodar também fazem parte do noticiário. Ela comanda a previsão do tempo e ele a sessão esportiva. O telejornal é líder de audiência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade