Sem acordo com Palmeiras, Globo transmite jogo do Santos para São Paulo

Publicado em 11/05/2019

A Globo não conseguiu se acertar com o Palmeiras para transmitir seus jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, nesta semana. A emissora gostaria de fechar um acordo financeiro com o time paulistano, que não está gostando das propostas do canal. Com isso, o jogo do time, neste domingo (12) contra o Atlético-MG não será transmitido por nenhum canal.

A outra opção seria o jogo passar pelo canal TNT, da Turner, sob a marca do Esporte Interativo, que já conseguiu alta audiência na televisão paga. Mas a programadora não possui os direitos dos jogos do clube mineiros, que são da Globo. Com isso, não haverá transmissão. O Grupo Globo quer ter os jogos do time alviverde em sua rede aberta, a maior do país, e, também, no pay per view.

Com isso, a alternativa da Globo para os telespectadores de São Paulo é o jogo do Santos contra o Vasco, neste domingo (12). O time da Baixada, em geral, dá menos audiência do que o Palmeiras. O clube gostaria de faturar valores tão altos quando Flamengo e Corinthians, que têm maiores torcidas. Alguns torcedores do Palmeiras começaram a boicotar a Globo. Além de tudo isso, a rede não chama o estádio do time pelo nome comercial. Eles a chamam de RGT, na internet.

Ainda sobre as negociações do time com a Globo

A Globo atualmente não tem exibido as partidas do Palmeiras devido a um impasse entre a emissora e o clube no que diz respeito às transmissões. Mas a confusão está perto de chegar ao fim. Segundo o site Palmeiras Online, uma reunião entre a Globo e o time acontecerá em breve para que ambos cheguem a um acordo. A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira (03), mas sem a resolução da questão.

O Palmeiras não havia renovado o contrato que permite que a Globo veicule seus jogos pois a própria não aceitou algumas exigências do time, como por exemplo receber pelas imagens o mesmo valor em cotas de patrocínio que recebem times como Corinthians e Flamengo.

A Globo estaria disposta a renegociar como time, já pensando em seu prejuízo financeiro. O valor estimado de prejuízo gira em torno de R$ 40 a R$ 60 milhões para o grupo Globo devido aos cancelamentos de pacotes Pay Per View do Premiere.

Enquanto os jogos do time alviverde não são transmitidos pela televisão aberta, os torcedores precisam recorrer ao rádio. Nas redes sociais, os torcedores já levantaram as hashtags #SemPalmeirasSemPremiere, e #FechadoComOPalmeiras. O objetivo de cancelar o maior número possível de assinaturas do Premiere.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade