Streaming

Sem acordo com a Globo, Campeonato Paulista de 2022 será transmitido no YouTube

A plataforma exibirá pelo menos 16 jogos do torneio estadual

Publicado em 07/06/2021

O principal torneio estadual do país será transmitido no YouTube em 2022. Sem acordo com a Globo, o Campeonato Paulista ganhará espaço na rede social, que fechou a exibição de pelo menos 16 jogos.

A emissora ainda não renovou o acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e abriu mão do torneio tanto para a TV aberta quanto para a TV fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere).

Sendo assim, o YouTube agora tem os direitos da competição, passando as partidas ao vivo, desde a primeira fase até um jogo das quartas de final, um da semifinal e os dois da grande final.

A novidade foi revelada pelo perfil oficial do Paulistão, que também negociou com o YouTube a transmissão do Paulistão Feminino, da Copa São Paulo, do Paulista Sub-20 e do Paulistão A2.

Entretanto, a FPF ainda busca demais interessados em contar com os campeonatos em sua grade, desde emissoras de TV abertas e fechadas, até plataformas de streaming pagas. Sendo assim, ainda é possível que a Globo compre as cotas e continue exibindo a competição. As informações são do portal Notícias da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade