Novela das 18h

Selton Mello diz viver um Dom Pedro II possível em Nos Tempos do Imperador: “Usando meu não conhecimento”

O artista revela ter lido biografias e conversado com historiadores

Publicado em 29/07/2021

No próximo dia 9, a TV Globo estreará Nos Tempos do Imperador, novela das 18h escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Na produção, Selton Mello interpreta Dom Pedro II e comenta sobre a falta de referências para a composição do personagem.

“Gostei disso, dele não ter o peso de um outro ator perfeito como referência. Um personagem tão importante na história do Brasil e não foi tão contado”, declarou o astro em entrevista ao Gshow. O artista revela ter lido biografias e conversado com historiadores.

“Eu não me lembrava, da época da escola, de tantos detalhes da história do Dom Pedro II. Quando li alguns capítulos da trama fiquei muito intrigado. É um personagem que eu lia e ficava muito encafifado sobre o que ele estaria pensando ao dizer ou viver certas coisas”, afirmou o ator.

“Li várias biografias e é muito interessante que essas obras não têm respostas para muitas coisas. Gostei muito do que não li, do que estava nas entrelinhas. Eu tô fazendo um Dom Pedro II possível, usando minha sensibilidade, meu não conhecimento. Tô muito emocionado porque comecei criança, e em algum lugar me identifico com esse cara”, concluiu Selton.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade