Segundo Sol: Zefa incentiva Manuela a conversar com Luzia

Publicado em 06/07/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Zefa (Claudia Di Moura) parece ser uma das poucas pessoas que compreende o drama de Luzia (Giovanna Antonelli). A empregada acredita que Manuela (Luisa Arraes) deve ouvir a mãe e não apenas julgá-la. Com isso, ela vai incentivar a menina a dar a oportunidade de escutar a DJ. Confira.

“Já disse que não quero comer nada, tou sem fome”, afirmará Manuela. “Pois eu digo que saco vazio não para em pé, você precisa comer! Agora me conte. Que foi que houve? Brigou com a cantora?”, perguntará. “A Ariella, minha patroa… ela é a minha mãe, Zefa. De verdade. Ela é Luzia Batista”.

Veja também: Valentim surta ao flagrar Rosa com Remy em barzinho, em Segundo Sol, na Globo

“Minha Nossa Senhora! Tem certeza? Mas ela veio aqui, eu vi com esses olhos que Deus me deu… Como que eu nem percebi!?”, reagirá Zefa. “Você viu ela uma vez, há anos atrás, não dá pra lembrar…”. “Mas e sua mãe, que foi que ela lhe disse?”, perguntará. “Pra começar, ela não é minha mãe. É a mulher que me pariu, só isso! É uma mentirosa, uma falsa, que me abandonou quando era criança e agora voltou pra me enganar, me fazer de boba!”.

“Antes de condenar sua mãe, escute o que ela tem pra lhe dizer… Ela deve de ter sofrido tanto longe de vocês! Não disse pra você que sua mãe sempre ia amar você, do jeito que desse, onde ela estivesse? Que bom que ela voltou pra você, Manu, que bom!”, argumentará.

Zefa consegue plantar a dúvida

“Zefa, será que você não entende? Não dá pra apagar tudo o que ela fez! Ela é uma bandida, uma assassina que matou meu pai!”. “Será mesmo? Vai ver a morte de seu pai foi um acidente…”, sugerirá. “Tem testemunhas que viram ela empurrando meu pai no abismo!”.

“Será mesmo? Essas coisas nunca se sabe. A justiça erra muitas vezes. Você não dizia que essa Ariella era sua melhor amiga? Um anjo que caiu do céu em sua vida?”. “Salvou a minha vida! Duas vezes! Eu não sei… Tá tudo muito confuso!”. “Essa vida da gente não é fácil… Meu Roberval também pensa que eu fiz muito mal pra ele… que eu não mereço um carinho dele. E tudo o que eu fiz em minha vida foi por ele, foi pro bem dele. Tem vez que a vida enreda a gente numa história que fica difícil de sair dela. Escute sua mãe, Manu. Ela deve ter muito pra lhe dizer. Tire esse peso de seu coração, escute as explicações dela e tente perdoar ela por tudo que lhe fez sofrer”, concluirá.

Ainda em Segundo Sol: Agenor humilha Maura após delegado revelar segredo

Nos próximos capítulos de Segundo Sol, o delegado Viana (Carlos Betão) assediará Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) resolverá ir até a delegacia para tirar satisfações e será presa após agredir a autoridade. Revoltado, Viana ainda contará o segredo da policial para Agenor (Roberto Bonfim). O senhor pensa que sua filha usa coturno só pra trabalhar na delegacia? Pois lhe informo que Maura usa botina quarenta e quatro, bico largo, desde que se entende por gente! Sua filha é uma invertida! Maura é sapatão!”, disparará o pilantra. O delegado depois falará para a irmã de Rosa (Letícia Colin) que liberará Selma da prisão se ela não prestar queixa por assédio. A policial aceitará e depois abraçará a amada e o momento será visto por Agenor. Veja mais aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade