Segundo Sol: Zefa explica para Manuela como Luzia a abandonou

Publicado em 06/07/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Manuela (Luisa Arraes) conversou com Ariella/Luzia (Giovanna Antonelli), depois de saber que ela é sua mãe. As duas acabaram brigando feio e a moça preferiu não acreditar nas palavras da DJ. Mas, em casa, ela vai procurar Zefa (Claudia Di Moura) que vai aconselhá-la a ouvir, de fato, os argumentos da protagonista. Confira.

“É verdade que minha mãe esteve aqui depois que fugiu da prisão?”, perguntará Manu. “Teve sim. Queria levar você com ela”, responderá Zefa. “Então, é verdade… Eu não acreditei, ela disse que você e minha tia não deixaram ela me levar!”. “Justamente. Que chance você teria vivendo com uma fugitiva da polícia?”, indagará a empregada.

Veja também: Após briga com Manuela, Luzia é consolada por Valentim, em Segundo Sol, na Globo

“Porque nunca me contou isso, Zefa?! Eu tinha o direito de saber…”. “Você era uma criança! Aqui você tinha uma família, uma casa, conforto, um futuro! Nunca lhe faltou nada!”. “Não faltou nada? Faltou tudo, Zefa! Faltou amor!”. “E o meu amor? O de seu pai Edgar e até de sua mãe Karen?”. “Karen nunca teve podendo comigo! Eu sempre fui uma eterna visita indesejada nessa casa!”.

“A gente tem que se conformar com as coisas que a vida nos dá, Manu! Você teve o amor de muita gente. E vai que essa sua mãe que voltou tem muito amor pra lhe dar…”. “Ela é uma bandida, matou nosso pai, largou a gente pra trás, mentiu, enganou, fingiu que é outra pessoa! Não posso deixar ela chegar perto de mim, ah, Zefa, que mãe é essa?!”.

Zefa humaniza Luzia para Manu

“É a que você tem. E se ela voltou, se ela tentou se aproximar docês, é porque ela reconhece que errou… Mãe é gente normal, feito você, Manu. Você nunca errou? Nunca mentiu?”, perguntará Zefa. “Você sabe que sim… Tantas vezes…”. “Então… Se você não der uma chance, não ouvir o que ela tem pra lhe dizer, nunca vai saber, nunca vai conhecer, de verdade, que mãe é essa que você tem”.

“Zefa… eu tenho medo…”. “Vá com calma. Escute seu coração, minha menina. Siga a sua intuição. Não tem que fazer o que Ícaro, ou o que eu acho que deva fazer… A resposta tá aí dentro de você, só você sabe o que é melhor. Confia em você!”, concluirá Zefa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade