Segundo Sol: Valentim vai às lágrimas após saber todos os podres de Karola

Publicado em 08/10/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Valentim (Danilo Mesquita) não quer acreditar que Karola (Deborah Secco) lhe roubou quando era um bebê. No entanto, ele perceberá que a história que Rosa (Letícia Colin) lhe contou faz muito sentido. Com isso, o rapaz irá às lágrimas, enquanto ouve todas as maldades feitas por sua mãe. Confira.

“Eu sei que você tem todos os motivos do mundo pra não confiar em mim, que eu lhe traí, menti pra você, traí sua confiança, seu amor, e essa foi a pior coisa que já fiz em toda minha vida… se eu pudesse apagar uma única coisa que já fiz, seria isso, Valentim, mas fui fraca, me vendi, não presto mesmo… você não merecia. Você acha que com essa culpa que eu carrego eu ainda ia vir aqui lhe procurar pra inventar outra mentira, ainda mais uma coisa dessas? Você acha que eu ia querer fazer você sofrer ainda mais?”.

Veja também: Rosa revela a Valentim que ele não é filho de Karola, em Segundo Sol, na Globo

“Sai daqui, Rosa, sai do meu quarto, da minha casa, da minha vida”. “Você prefere viver nessa mentira? Você que preza tanto a verdade? Deixe eu lhe contar tudo o que sei, e você faz o que quiser depois, mas me escute…”. Valentim hesitará, mas acabará aceitando ouvir a ex-namorada. “Eu descobri e me aproveitei desse segredo que Karola e Laureta guardavam, por isso sua mãe teve que me engolir, por isso Laureta me liberou de fazer programa, tudo pra comprar o meu silêncio… pra que eu não lhe contasse que Karola não era sua mãe, e sim Luzia”, dirá Rosa.

Rosa dá detalhes a Valentim

“Eu não consigo, não posso acreditar”. “Pra manter esse segredo horrível, Laureta até já matou gente, Valentim, matou a mulher que ajudou Karola no parto de Luzia, uma tal de Januária, lá de Boiporã, e tenho pra mim que matou Remy também”. “Quem matou meu tio foi Luzia!!!”. “Não foi, Valentim, não foi! Galdino também morreu pelas mãos de Laureta, tudo é interligado… Laureta sim é uma assassina!”.

“Laureta, não minha mãe, pare de falar de minha mãe como se ela e Laureta tivessem no mesmo saco!”. “Laureta ajudou Karola conseguindo um bebê morto pra colocar no seu lugar quando você nasceu, pra entregar a Luzia”. “Não é possível, isso é horrível demais, minha mãe nunca seria capaz de uma armação dessas, de roubar um bebê, de me enganar a vida toda…”, dirá Valentim, que chorará.

“Você sabe que é verdade, no fundo você tá vendo que tudo começa a fazer sentido… e Karola é sim capaz de lhe enganar, sinto muito mas é, ela sempre soube que meu filho não era seu, foi ideia dela e de Laureta lhe enganar”. “De minha mãe? E por que ela faria isso??? Me explique!”. “Pra me ter nas mãos dela também, como eu tinha ela nas minhas! Hoje vejo isso. Ela não esperava que eu arregasse, que contasse pra você que Ícaro era o pai… Eu nem duvido que Karola ame você, acho mesmo que ama, dentro dessa loucura dela, mas ela mentiu sim, pra seu pai, pra você, pra todo mundo! E por isso ela odeia tanto Luzia, porque Luzia é que é sua verdadeira mãe. Karola me pagou, e pagou uma grana preta pra eu nunca abrir isso pra ninguém”.

Rosa diz que a culpa de tudo é de Karola

“Então, você não é melhor do que ela”. “Não tô lhe contando isso pra me sentir melhor do que ninguém”. “E tá contando por quê? De uma hora pra outra virou boazinha? Não precisa mais da grana que você diz que recebia de minha mãe? Ou lhe compraram por um valor maior?”.

“Não, tô contando porque queria ter contado pra você em primeiro lugar, porque você tinha que saber! Porque vi você sofrendo por causa de Karola, dessa sujeirada, acusando Luzia, culpando Luzia, como se Karola fosse a injustiçada! Eu vi seu estado lá no casarão, desarvorado, botando a culpa de tudo que acontece de ruim em Luzia! Sua mãe! Enquanto ela tava desesperada tentando descobrir onde tava o filho que tiraram dela! Os dois sofrendo por causa da mesma história! E eu cúmplice dessa mentira! Não aguentei mais, foi demais pra mim… tô contando tudo por mim também, pra tirar um pouco da culpa que eu carrego na minha consciência por ter lhe enganado junto com Karola!”.

“Eu lhe odeio, Rosa!!! Eu odeio você!!!”. “Eu mereço seu ódio, mas Luzia não. E Karola não merece seu amor, porque a culpa de tudo que aconteceu sempre foi dela, essa que é a verdade!”. Neste momento, Rosa também começará a chorar. “Eu sabia que ia ser horrível pra você ouvir tudo isso, e sabia que você ia me odiar ainda mais por lhe contar… mas juro, Valentim, só fiz isso porque tenho um afeto enorme por você, e tá doendo em mim também…”, concluirá a irmã de Maura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade