Segundo Sol: Severo humilha Roberval e o chama de “negro sujo”

Publicado em 16/07/2018

Em Segundo Sol, na Globo, depois de acabar com Severo (Odilon Wagner), Roberval (Fabrício Boliveira) vai visitá-lo na cadeia. Ao chegar lá, ele não será recebido bem por seu pai que tratará de humilhá-lo. O filho de Zefa (Claudia Di Moura) argumentará que está ali para ajudá-lo, mas receberá ofensas, inclusive, racistas.

“O que você veio fazer aqui? Veio ver com seus próprios olhos como eu tô? Veio ver a sua vitória?”, perguntará. “Eu só vim aqu…”. “Pois vá-se embora, que não vai ter nunca uma vitória sua! Sabe por que? Porque não importa onde eu esteja ou quanto de dinheiro eu tenha, eu vou ser sempre Severo Athayde, descendente dos Athayde da Espanha, uma família que chegou ao Brasil em 1500! A minha família manda na Bahia desde que a Bahia existe!”, dirá.

Veja também: Família de Narciso decide matar Manuela, em Segundo Sol, na Globo

“Pois é, mas olha onde você tá agora e olha pra mim!”, rebaterá Roberval. “Roberval! Você pode colocar a roupa que você quiser, comprar o carro mais caro que você conseguir, pode morar num castelo com cem empregados… você nunca vai deixar de ser um negrinho, Roberval!”. “Olhe como você fala comigo!”.

Severo não acredita em Roberval

“Isso mesmo, um negrinho bastardo, filho de mãe solteira!”, afirmará Severo. “Eu só vim aqui por causa de minha mãe. Eu tô aqui por causa de Zefa! Não por você! Um ser humano desprezível!”. “Por causa de Zefa? O que é isso agora? Vai fingir que se importa com sua mãe? Depois de tudo que você fez ela passar? Depois de ter abandonado ela por quase vinte anos? Sem querer saber se ela tava viva ou morta?”.

“Você sabe que eu me importo com a minha mãe!”, insistirá. “Você tem um jeito bem diferente de mostrar que se importa! Você só deu dor de cabeça pra ela! Mas fala logo, o que você quer aqui?”, perguntará. “O senhor Severo Athayde não merecia, mas eu quero pagar um advogado pra você, a pedido da minha mãe”.

Severo tenta desestabilizar Roberval

“Sua mãe, tsc, tsc, tsc… Ela lhe renegou mais uma vez, não foi? Mais uma vez ela preferiu ficar do meu lado e não do seu! Isso deve ser difícil pra você engolir!”. “Eu estou tentando lhe ajudar, você não está facilitando!”. “Também, quem é que vai querer assumir uma vergonha, uma desgraça, um estrupício feito você? O sonho de todo mundo sempre foi ficar livre de você, Roberval! Ninguém nunca gostou de você naquela casa! Quando você foi embora, Zefa ficou tão aliviada, conseguiu finalmente um pouco de paz de espírito!”, mentirá Severo para atingir Roberval.

“Isso não é verdade!”. “Você é uma vergonha pra sua mãe! Pra todo mundo! Um negro sujo!”. “Pois se você quiser um dia ver a rua lá fora, vai ter que negociar com esse negro sujo! Porque os Athayde, essa família tão nobre, como você enche a boca pra dizer, estão na lama! Fora que não tô vendo ninguém da sua casa aqui pra lhe ajudar! Nenhum filho, nenhuma neta, ninguém!”, rebaterá. “Eu não preciso de você pra nada!”. “E eu já tô me arrependendo de ter oferecido ajuda! Eu quero que você morra!”, concluirá nervoso e sairá.

Ainda em Segundo Sol

Em Segundo Sol, Luzia (Giovanna Antonelli) decidiu jogar búzios e acabou sendo surpreendida por Pai Didico (João Acaiabe). A protagonista está passando por uma fase difícil e foi motivada pelo amigo Groa (André Dias) a procurar o pai de santo. O religioso, no entanto, deixará a mocinha confusa, já que falará de um homem jovem, se referindo a Valentim (Danilo Mesquita).

O pai de santo jogará outra vez os búzios e verá Valentim, mas não fará um referência direta. “Que foi, Pai? Pode falar, é melhor sempre saber o que o jogo revelou!”, perguntará Groa. “Tem uma outra pessoa nessa história! É um homem! Um homem jovem”, revelará. “É Ícaro?”, questionará Luzia. “Não. Ele já tá perto de você! Você não sabe ainda, mas ele é muito importante em sua vida. Você não conhece sua própria história, minha filha! Tudo que você acha que é sua história, não é! É outra!”, afirmará para surpresa da protagonista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade