Segundo Sol: Roberval avisa a Cacau que Edgar vai abandoná-la

Publicado em 15/08/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Roberval (Fabrício Boliveira) vai procurar Cacau (Fabíula Nascimento) para dizer que Edgar (Caco Ciocler) vai abandoná-la. Ele fará isso sob o argumento de que quer provar para a cozinheira que o arquiteto não ama de verdade e que ela escolheu o homem errado. A irmã de Luzia (Giovanna Antonelli) ficará chocada ao ouvir a história toda. Confira.

“Você tá maluco? Porque tá me dizendo um absurdo desses?”, perguntará Cacau. “Porque vou lhe provar que você escolheu a pessoa errada, que Edgar não é quem você tá pensando”, responderá Roberval. “Eu não queria lhe magoar ainda mais, Roberval… Edgar é sim tudo o que eu pensava e muito mais, ele tá se reerguendo, cuidando da família, num ótimo emprego”.

Veja também: Beto decide sair de casa e deixa Karola arrasada, em Segundo Sol, na Globo

“Projetando um shopping que nunca vai sair do papel porque o projeto é uma porcaria”, rebaterá. “Sai daqui…”, reagirá Cacau. “Edgar trabalha pra mim, Cacau, eu dei esse emprego a ele”. “Como é?”. “Isso mesmo que você ouviu. Quem mais daria um emprego praquele lesado? Ele não entende nada de arquitetura, de perspectiva, mal sabe desenhar uma planta baixa, ele é um coitado, um zero à esquerda. A empresa é minha”.

“Como você pode ser tão canalha, tão rancoroso? Quando Edgar souber disso”. “Ele já sabe. Eu tive uma conversa com ele no escritório. Ele não lhe contou, não é? Sabe por que? Porque é covarde, e principalmente porque não ama você. Eu disse ao Edgar que ele vai ter que optar entre você e o salário que eu pago a ele… e aposto com você que ele vai escolher o salário, o emprego que paga bem, que confere status”.

Roberval explica seu plano

‘Por que você fez isso?”. “Pra ele entender de uma vez por todas que ele é um bosta, que não vale nada”. “E por que você tá querendo que ele faça essa escolha, pra me punir? Você sente tanto prazer assim em se vingar de mim?”. “Não… só quero lhe provar que você errou me trocando por ele, quero lhe mostrar quem o Edgar é de verdade … ele é um frouxo, um egoísta, mimado, que prefere a reputação dele à mulher que ele diz que ama…”.

“Isso é o que você pensa, Roberval… você é sórdido, tá lá com Karen, agora tenho certeza que só por vingança também, e mesmo assim continua nos perseguindo”. “Só tô com ela porque ainda não tô com você, porque a gente ainda vai ficar junto, como eu lhe disse há quase vinte anos atrás. Eu sou o seu homem, e você vai ser minha mulher, não tem jeito. Eu só voltei pro Brasil por sua causa. Isso é amor”.

Neste momento, Cacau já estará atordoada: “Não… isso é sentimento de posse, é sede de vingança, é tudo, menos amor. Edgar não vai me deixar, não vai me trocar por um emprego”. “Isso a gente vai ver”. “Vai embora, por favor”. “Eu volto pra lhe consolar…”, avisará. “Você é louco!”. “Por você. Só vim lhe contar tudo pra que você saiba o motivo real quando Edgar terminar com você, pra que não sofra, porque ele não merece”. “Sai daqui!”, concluirá Cacau, chocada com a situação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade