Segundo Sol: Ícaro pede para Manuela não dar ouvidos a Luzia

Publicado em 17/09/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Ícaro (Chay Suede) está decepcionado com Luzia (Giovanna Antonelli). Para ele, sua mãe é mesmo uma assassina e não tem mais conversa com ela. Em um encontro com Manuela (Luisa Arraes), ele deixará claro que nem a irmã deve ouvir mais a protagonista, que, para ele, se faz de boazinha. Confira.

“Você não tá mentindo pra mim não, né, Manu? Você garante que não tem usado?”, perguntará. “Não tô usando, Ícaro. Mas não vou mentir: a vontade que eu tenho é de voltar a usar. Essa desgraceira toda, nossa mãe acusada de ter matado de novo, essa casa aqui parecendo um manicômio, você lá com a rainha das quengas…”, responderá.

Veja também: Beto fica emocionado ao ler carta de Luzia, em Segundo Sol, na Globo

“De novo essa mulher ferrando com a vida da gente, ela enganou a gente de novo, Manu, reparou? Encheu nossa bola, prometeu casinha, familinha fofa, muito amor, pra dar no que deu! Você tem que ser forte pra enfrentar essa realidade, a mãe da gente não presta, tem que viver com isso!”, argumentará Ícaro.

“Pode ser que tenham armado de novo pra cima de nossa mãe…”, rebaterá Manuela. “Manu, Beto flagrou ela na cena do crime, na cama com Remy, com a faca na mão! Ela matou o amante dela e fugiu! Fugiu de Beto! Encontraram droga no local”. “Beto não viu ela esfaqueando Remy”, insistirá Manuela.

Manuela tenta abrir a cabeça de Ícaro

“E precisava ver? Ela lhe procurou, não foi? Aquela diaba da nossa mãe esteve com você”. “Esteve. Ela diz que vai provar mais uma vez a inocência dela”, afirmará. “Provar a inocência dela, o mesmo papinho, pra onde será que ela vai dessa vez, pra ficar mais dezoito anos escondida!? Lembra lá atrás quando eu lhe disse pra não deixar ela se aproximar? Era isso que eu tava vendo! Luzia tem tipo um canto de sereia, que hipnotiza e quando você se dá conta já tá lá no fundo do mar, ferrado! Foi assim comigo também, aquele jeitinho dela… aquela voz meiguinha, toda cheia de carinho pra dar pra gente… essa mulher só traz desgraça pra vida da gente, Manu!”.

“Mas se é isso, por que então ela ainda se deu ao trabalho de me procurar dessa vez?”, perguntará. “Rapaz, e lá tem explicação pra doido? Essa mulher é ratazana velha da profundeza dos esgotos da Bahia, a gente nunca vai saber! Olha pra mim, aqui, bem dentro do meu olho, assim, eu quero que você me prometa que da próxima vez que ela aparecer vai chamar a polícia”. “Vou pensar, meu irmão. Me dá um abraço, vai!”. “Mesmo que não consiga, Manu, tente, seja forte, seja firme, não caia na conversa de nossa mãe mais não”, concluirá Ícaro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade