Segundo Sol: Galdino trai Laureta e conta a Rosa segredo cabeludo

Publicado em 16/07/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Rosa (Letícia Colin) foi atrás de informações que pudessem ajudá-la a ter Laureta (Adriana Esteves) em suas mãos. A garota de programa descobriu o endereço da mãe de Galdino (Narcival Rubens). Com isso, fez uma visita surpresa e aproveitou para ameaçar o capanga da cafetina. Ele, sem saída, acabou revelando segredos que podem colocar sua vida em risco. Confira.

“Que delícia, dona Eugênia! Vou querer a receita!”, dirá Rosa ao comer um pedaço de bolo. Na sequência, ela sussurrará para Galdino: “Eu preciso falar com você a sós”. “Ô minha mãe, faça um favor, busque aquele álbum de fotos que a senhora gosta, pra eu mostrar à Rosa!”. Dona Eugênia, então, sai.

Veja também: Família de Narciso decide matar Manuela, em Segundo Sol, na Globo

“Endoideceu de vez, quenga? Resolveu mexer com a minha mãe? Eu te furo esses seus olhos! Você sabe com quem você tá se metendo?”. “Sei sim! Sei muito bem! Rossini Pereira, torturador da ditadura, assassino foragido da justiça!”. “Quem te falou essas histórias? Fica fora disso se quiser viver!”, ameaçará.

Rosa não se intimida

“Tá me ameaçando? Eu chamo a polícia! O que você acha? Eu posso ligar pra minha irmã Maura que é policial, e falar pra ela que eu encontrei o paradeiro do famoso torturador da época do regime militar!”. “Eu não sei do que você tá falando”, dirá nervoso.

“Ah, não? Talvez a justiça possa lhe ajudar a lembrar de sua vida quando era carcereiro naquela cela em que você torturava os presos políticos. Era o quê que você fazia, pau de arara? Asfixia com saco de plástico? Você vai em cana, Galdino. Pior que isso, deve ter muita gente querendo tua cabeça. Você vai ser esculachado por todo mundo, se bobear vai ser linchado na cadeia. Pobre de sua mãe, a essa altura da vida ver o filho dela saindo de casa algemado! Que vexame, né?”.

Galdino sente o golpe

“O quê que afinal você quer de mim, desgraça?”, perguntará. “Quero saber que história é essa que Laureta e Karola armaram pra tal Luzia lá no Boiporã há dezoito anos atrás… Tem um segredo, não tem? E dos cabeludos…”, falará Rosa. “Eu não posso contar! A Laureta me mata!”.

“Ela nunca vai saber que foi você que me contou. Pode ficar tranquilo. Confia em mim”. “E eu lá confio em você, quenga dos infernos!?”. “Ou confia em mim, ou vai em cana. Você escolhe. Então tá, pelo jeito você já fez a sua escolha”. “Espera, quenga! Eu vou contar! Mas se você abrir o bico que fui eu que falei eu vou atrás de você até o inferno”. “Já disse que você pode confiar em mim”.

Neste momento, ele disparará. “Luzia acha que perdeu um bebê por culpa de Karola… Mas o bebê não morreu! Elas roubaram o bebê da marisqueira!”. “E onde foi parar esse bebê?”, perguntará rosa. “Isso eu não sei! Juro que eu não sei!”. “Então, foi isso que a desgraçada fez? Meu Deus, ela roubou o filho da outra. E cadê essa criança, meu Deus? Mataram, será?”. “Já disse que não sei. Laureta não comenta sobre isso nunca. É um segredo daquela casa”.

Galdino fala mais do que gostaria

“E quem é que pode saber de alguma coisa a respeito?”. “Volta e meia ela me manda fazer um depósito pruma mulher lá no Boiporã, uma tal de Januária, que é curandeira…”. “Januária…”, falará Rosa. Galdino, então, se arrependerá. “Eu não podia ter lhe contado isso… eu não podia, não podia”. “Agora já falou, Galdino! Não surta!”. “Eu traí Laureta, não podia ter feito isso!”.

“Largue desse medo todo de Laureta!”. “Não, não, não! Você não conhece Laureta de verdade! Você não sabe do que ela é capaz!”. “Sei, sim! Uma pessoa que rouba um bebê recém-nascido é capaz de tudo! Mas ela não é louca de fazer nada comigo agora!”. “Eu tô morto! Eu sou um homem morto!”. “Difícil de acreditar que você era esse monstro na época do regime militar! Morre de medo dessa mulher, nunca vi! Parece um rato, querendo se esconder nos cantos! “Eu tô passando mal! Eu vou ter um troço, eu tô tendo um ataque cardíaco! Você me matou, Rosa!”, concluirá Galdino.

Ainda em Segundo Sol

Em Segundo Sol, Luzia (Giovanna Antonelli) decidiu jogar búzios e acabou sendo surpreendida por Pai Didico (João Acaiabe). A protagonista está passando por uma fase difícil e foi motivada pelo amigo Groa (André Dias) a procurar o pai de santo. O religioso, no entanto, deixará a mocinha confusa, já que falará de um homem jovem, se referindo a Valentim (Danilo Mesquita).

O pai de santo jogará outra vez os búzios e verá Valentim, mas não fará um referência direta. “Que foi, Pai? Pode falar, é melhor sempre saber o que o jogo revelou!”, perguntará Groa. “Tem uma outra pessoa nessa história! É um homem! Um homem jovem”, revelará. “É Ícaro?”, questionará Luzia. “Não. Ele já tá perto de você! Você não sabe ainda, mas ele é muito importante em sua vida. Você não conhece sua própria história, minha filha! Tudo que você acha que é sua história, não é! É outra!”, afirmará para surpresa da protagonista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade