Segundo Sol: Confira como a Globo ‘apaga’ as tatuagens do ator Emílio Dantas, o Beto Falcão

Publicado em 18/05/2018

Quem está acompanhando os detalhes de Segundo Sol percebeu que o ator Emílio Dantas, intérprete do protagonista Beto Falcão, aparece em cena sem as suas conhecidas tatuagens. O personagem é um famoso cantor do axé music, no entanto, o ator tem uma imagem, por exemplo, do ídolo do rock Raul Seixas impregnada na pele do seu braço esquerdo.

Com isso, a direção da novela optou por simplesmente apagar a figura do corpo do personagem. A maneira de fazer isso é usar uma equipe bastante qualificada de maquiadores. Questionada pelo Observatório da Televisão sobre os truques aplicados em cena, a Globo explicou que não há efeitos especiais, digitais, por exemplo. É mesmo só a maquiagem.

Veja também: Ator Fabrício Boliveira fala sobre a polêmica ausência de atores negros no elenco principal de Segundo Sol

Vale ressaltar que boa parte da trama, na primeira fase, é gravada em externas, de baixo do sol intenso do estado da Bahia. Os personagens aparecem, inclusive, no litoral, e Beto tem usado um figurino composto por roupas de manga curta ou até mesmo tem aparecido sem camisa, o que acaba exigindo ainda mais impecabilidade dos maquiadores.

Confira abaixo uma imagem do ator com as tatuagens expostas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade