Segundo Sol: Arrasada, Rosa diz a Maura: “Vendi minha alma pro diabo”

Publicado em 05/10/2018

Em Segundo Sol, na Globo, Rosa (Letícia Colin) parece que está começando a se arrepender das maldades que fez. Depois de revelar para Ícaro (Chay Suede) que Valentim (Danilo Mesquita) é filho de Luzia (Giovanna Antonelli), ela vai procurar Maura (Nanda Costa). A ex-garota de programa vai revelar à sua irmã como se sente depois de tudo que aprontou. Confira.

“É você! Ouvi barulho na porta… Que cara é essa, Rosa? O que foi?”, perguntará Maura. “Eu sou um verme, um nada…”, responderá Rosa. “Que isso minha irmã, tá falando isso por quê?”, indagará a policial, preocupada. “Pense na pessoa mais execrável do mundo, mais patife, cretina, desprezível… pense num monte de bosta, Maura, pois um monte de bosta vale mais do que eu…”.

Veja também: Rosa e Ícaro brigam feio por causa de Laureta, em Segundo Sol, na Globo

“Pronto, já vi que brigou com Ícaro e saiu de mala e cuia”. “Briguei não, só mostrei pra ele quem eu era”. “Como assim? O que você fez?”. “Vendi minha alma pro diabo… o diabo me falou: você quer ser digna ou ser rica, e eu escolhi ser rica”. “Fale direito, Rosa, tá me deixando nervosa… que foi que você fez?”.

Maura fica chocada com revelação de Rosa

“Eu ganhei dinheiro, muito dinheiro, às custas de um segredo que descobri de Laureta e Karola… as duas roubaram o bebê de Luzia, mãe de Ícaro…”. “O bebê que Beto Falcão queria descobrir se tava vivo…”, deduzirá Maura. “Eu sabia que tava, descobri e nunca contei nada pra ninguém… só pensei em mim, só pensei em lucrar com essa informação… e lucrei muito…”.

“Eu não tô acreditando que você fez isso…”. “Fiz sim. Primeiro aceitei um cala boca. Quando você teve lá na casa de Laureta aquela vez, e me viu lá de patroa, de madame, era isso, Maura, eu me vendi pra Laureta… Depois tomei gosto e fui conseguindo mais e mais”.

“Rosa… por quê???”. “Ambição! Eu sempre quis ser rica, ter alguma importância nessa vida miserável que a gente sempre teve”. “Que vida miserável, Rosa? Você tem pai, tem mãe, tem a sua irmã aqui, sempre teve um teto, comida na mesa, saúde… como você pode ser tão ingrata com a vida?”. “Eu sou podre mesmo, Maura… acho que sempre fui pobre de espírito… devo ter puxado a seu Agenor, só deve ter o sangue dele correndo em minhas veias”.

“O que você fez com Valentim, fingindo que tava grávida dele, já foi horrível… agora isso…”. “Pois a coisa é pior, Maura: esse filho que Karola e Laureta roubaram da mãe de Ícaro… é o próprio Valentim”. “O quê??”. “Quando ele souber que fiz isso, que escondi isso dele, por dinheiro, capaz de querer me matar”.

Maura quer dar fim às mentiras de Rosa

“Você tem que consertar isso, Rosa, falar a verdade pra todo mundo, nem que eu tenha que lhe obrigar, porque se você não contar, eu vou contar!!”. “Precisa não. Já contei tudo pra Ícaro, logo ele vai contar pra Luzia, pra Beto, se Deus quiser pro mundo todo. Chega dessa culpa em cima de mim, perturbando minha mente, me deixando maluca…”.

“Olha o tamanho do mal que você fez, Rosa…”. “Eu sei… Vou tentar me consertar, Maura, acredite em mim, me dê um voto de confiança”. “Como é que você teve a coragem de fazer uma coisa dessas? Você, que vai ser mãe, não deixou que uma mãe encontrasse o filho dela. Se você veio aqui atrás de apoio, de mim é que você não vai ter, porque eu não consigo engolir que você tenha feito uma coisa tão horrorosa…”.

“Eu sei, eu não devia ter vindo, eu vou sair…”. “Não, fique aí, é sua casa, aqui tá a sua família, que não lhe bastou um dia, mas é a que você tem, e não vai lhe deixar na rua da amargura por mais que você mereça… se não pensou no filho dos outros, pense no seu pelo menos!”. “Eu vou sair, respirar… nem sei o que pensar, o que fazer”, concluirá Maura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade