Segunda temporada do Texas Metal chega ao Discovery turbo com nova safra de veículos customizados

Publicado em 26/02/2019

Na próxima quarta-feira (27), às 20h30, o Discovery Turbo estreia a nova temporada de Texas Metal. A série segue os trabalhos da Ekstensive Metal Works na customização de carros dos mais variados perfis e anos de fabricação.

Veja também: Máquina Mortífera | Criador da série torce por uma quarta temporada

Bill Carlton é um escultor de metal à frente de uma equipe incansável de funileiros, designers e mecânicos. Juntos, eles realizam entre 25 e 30 projetos por mês. O trabalho dele transforma carros comuns em verdadeiras aparições que prometem chamar atenção por onde quer que passem. As reformas vão desde modelos clássicos a recém-saídos da concessionária.

Texas Metal acompanha Bill e sua equipe da Ekstensive. A produção mostra eles dando forma aos projetos mirabolantes de customização automotiva que modificam o visual e aprimoram o desempenho.

Em cada episódio de uma hora, os projetos da Ekstensive ganham destaque do começo ao fim. Desde a reunião inicial, nas quais os clientes revelam suas prioridades, passando pelos desafios do processo, até a entrega.

Bill está sempre a postos. Esmeril e solda em punho, muitas ideias na cabeça e ousadia para cortar, remodelar e recriar carros de todos os tipos: antigos e raros, esportivos e caminhonetes. Para ele não há restrições e quanto mais desafiadora for a proposta, melhor.

A Ekstensive Metal Works foi fundada por Bill em 1994 e ocupa um terreno que é propriedade da família desde 1976. Bill aprendeu o ofício com o pai e se orgulha de ser um artesão que trabalha esculpindo aço.

A oficina tornou-se um negócio próspero. Aos poucos, novos galpões foram integrados ao complexo que recebe clientes endinheirados em busca das esculturas sobre rodas assinadas por Bill.

Episódio de estreia do Texas Metal

Um dos clientes quer que Bill redefina tudo que se espera de SUVs personalizadas com uma Yukon Denali de 2018. A equipe trabalhará em um chassi feito à mão e turbo duplo.

Além disso, na edição terá uma demonstração de toda versatilidade da Ekstensive com um projeto complexo que fará reviver um clássico: um Mercury de 1948 que parece saído de um filme antigo de gângster. A restauração é trabalhosa e eles terão de reconstruir praticamente todo o carro, de dentro para fora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade