Segunda temporada do Show dos Famosos traz oito novos artistas para o palco do Domingão do Faustão

Publicado em 16/03/2018

Alessandra Maestrini, Helga Nemeczyk, Mumuzinho, Naiara Azevedo, Paulo Ricardo, Sandra de Sá, Silvero Pereira e Tiago Abravanel. Esse é o time da segunda temporada do Show dos Famosos, que estreia no próximo dia 25 de março, no Domingão do Faustão. Formato consagrado em mais de 40 países, que debutou no programa em 2017 nas noites de domingo com performances marcantes, o quadro tem a proposta de homenagear grandes nomes da música nacional e internacional através da transformação completa e das apresentações performáticas.

Para Fausto Silva, o quadro mostra a arte em sua plenitude. “É um desafio enorme trazer a personalidade artística de grandes nomes. Temos um grande time esse ano. Sejam todos bem-vindos”, falou. “A primeira temporada foi uma experiência nova e um grande sucesso. Para esta segunda, trazemos mais vivências e bagagens, o que nos dá suporte para buscar e ir além. Temos o desafio de apresentar um grande show novamente, mas já percebemos que temos um time empolgado e acredito que será uma grande temporada”, comentou Cris Gomes, diretor da atração.

Leia também: Malhação – Vidas Brasileiras: Pérola vira alvo de piada na escola por causa da prisão de seu pai

A competição terá algumas novidades em 2018. Na segunda temporada, por exemplo, o ‘Show dos Famosos’ terá um tempo maior de duração e os competidores terão a oportunidade de fazer mais homenagens no palco. Outro grande destaque será em termos de tecnologia: este ano, assim como foi feito no ‘Melhores do Ano do Domingão’, o quadro adotará cenários virtuais para as apresentações. “Essa tecnologia traz uma cara nova e moderna para os shows. É um recurso que vai impactar, principalmente, quem está em casa”, aposta Cris Gomes. O corpo de jurados também traz um novo integrante. Ao lado de Cláudia Raia e Miguel Falabella, que participaram da primeira temporada, o diretor de gênero da Globo, Boninho, chega ao júri para avaliar as performances

Os oitos nomes que chegam à disputa este ano estão empolgados e ansiosos. “Acompanhar o quadro no ano passado foi muito legal. Ver os colegas dando esse show só fez aumentar a nossa vontade de participar. Fiquei muito feliz quando recebi o convite”, revela Tiago. “Eu também assisti a última temporada e pensava se teria coragem de participar. Quando me convidaram, eu aceitei logo. Vai ser incrível e a gente está se curtindo muito enquanto grupo”, disse Alessandra. “Acho uma experiência inusitada, porque é um trabalho de tentar sentir a essência do outro”, emenda Paulo Ricardo. Naiara Azevedo e Silvero Pereira também compartilham as respectivas expectativas: “Estar aqui para homenagear outros artistas é um desafio, mas estou aqui para me apoderar disso”, diz a cantora. “A minha experiência com música é muito recente. É um trabalho complexo, mas saboroso. Fora que é um privilégio muito grande homenagear ícones artísticos”, pontua Silvero. Com muitos trabalhos no Teatro, Helga Nemeczyk explica a principal diferença que percebe entre a preparação para os dois tipos de espetáculos: “No ‘Show dos Famosos’, será um número a cada semana e a gente só vai fazer aquela única apresentação. Mas acho que será gratificante e que vamos nos divertir muito”, aposta. Já Mumuzinho e Sandra de Sá ressaltam a oportunidade de ter vivências artísticas diferentes das que estão acostumados. “Sempre tive amor por interpretar outros artistas. E ainda será uma chance de, não só homenageá-los, mas também fazê-los presentes, matar a saudade”, diz o sambista. “A gente tem que pensar na evolução. E acho primordial respeitar o outro, conhecer o outro, para, então, poder se colocar no lugar do homenageado”, completa a cantora.

Leia também: BBB18: Caruso vence a Prova do Anjo e se vinga de Paula e Jéssica

Por trás do show

Já por trás das câmeras, a produção do ‘Show dos Famosos’ segue a todo vapor. Diversas áreas, como Caracterização, Figurino, Coreografia, Preparação Gestual e Preparação Vocal trabalham em sinergia para fazer o show acontecer. Fabíola Gomez, caracterizadora titular do projeto, ressalta como a comunicação entre todas as estações de trabalho contribui para o resultado final: “A gente ajuda a dar uma identidade para os participantes e aproximá-los o máximo possível dos homenageados. E dentro da própria Caracterização, por exemplo, eu e o Vinicius, caracterizador de Efeitos, precisamos trocar sempre, para que ele saiba até que ponto eu vou entrar com a maquiagem 2D e eu saiba sobre o trabalho dele com as próteses” conta. Também fundamental para as transformações dos competidores, a área de Figurino lembra o quanto os detalhes somam e enriquecem o todo. “É um trabalho extremamente minucioso, que passa por detalhes como a meia calça usada, a cor dos sapatos, a lingerie que dá o efeito necessário para o caimento da roupa”, pontua o caracterizador Rogério Figueiredo.

Sylvio Lemgruber, diretor de coreografias do ‘Domingão do Faustão’, conta que, com apenas algumas horas por semana para repassar coreografias inteiras com os participantes, um ingrediente é indispensável na hora das aulas: “A maneira de abordá-los. Procuro sempre fazer com que eles ajudem a traçar o caminho na dança e se sintam à vontade, em todos os sentidos. Eu somo o talento deles às nossas criações”, diz.

Já para as áreas de Preparação Gestual e Preparação Vocal, a observação é palavra-chave. “Fazemos um apanhado do gestual que marca aquele homenageado, sempre atentas às subjetividades dos participantes durante o processo de absorção desse apanhado”, explicam as preparadoras gestuais Cris Moura e Daniela Cavanellas. “Não é uma imitação pura e simples e não pode ser caricato. Nosso trabalho é ajudar os competidores a acharem elementos na voz dos homenageados que, ao serem executados, remetam a eles, fazendo o público também identifica-los”, completam Aurora Dias e Deco Fiori, do time de Preparação Vocal.

Show dos Famosos tem direção de Cris Gomes. Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Jayme Praça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade