Segunda temporada de Os Dez Mandamentos terá mais pragas e a morte de Moisés

Publicado em 22/02/2016

A Record iniciou as gravações da segunda temporada de Os Dez Mandamentos nesta segunda feira (22) e a continuação da saga do povo Hebreu, que conquistou o Brasil e chegou inclusive às telas do cinema, promete ainda mais emoção.

Ainda sem data definida para estrear, a previsão é que aconteça em abril, a segunda parte de Os Dez Mandamentos terá cerca de 60 capítulos e ficará no ar por três meses, quando entregará a faixa para a A Terra Prometida.

Na segunda temporada de Os Dez Mandamentos, Moisés fica frente a frente com Deus e é encarregado de transmitir ao povo Suas leis e Sua vontade. Esse processo, porém, é dificultado pela incredulidade das pessoas. Momentos de descrença serão ilustrados, entre os quais a quebra das tábuas pelo próprio Moisés, após constatar a pouca fé das pessoas, bem como inúmeras desobediências à Deus por parte do povo insatisfeito com a situação.

Diante deste cenário, Deus intervém e manda pragas mostrando Sua força e, quando aclamado, envia uma graça. Mas, mesmo em meio a tudo isso, Moisés e os hebreus constroem Tabernáculo, conforme a orientação de Deus. Moisés designa algumas pessoas a irem a Canaã antes de todos para constatarem como é a Terra Prometida e elas retornam falando mal, exceto Calebe e Josué. Como castigo Deus ordena que todos terão que vagar por quarenta anos no deserto. Esse período será marcado por passagens muito interessantes, tais como o momento em que, mesmo sem acreditar, Moisés, seguindo uma orientação divina, toca seu cajado em uma rocha e essa começa a jorrar água. Todavia sua falta de fé não será aceita por Deus que o condena a não entrar na Terra Prometida.

Outras manifestações de Deus serão exibidas. As pessoas de fé serão contempladas, as descrentes serão condenadas, Josué ordenado sucessor de Moisés e esse, assim que avista a Terra prometida, morre, se cumprindo a palavra de Deus. Liderados por Josué, os hebreus atravessam o rio Jordão e finalmente chegam à Terra Prometida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade