Segunda temporada de Noobees é confirmada pela Viacom International Studios

Publicado em 30/01/2019

A Viacom International Studios (VIS) confirma a produção da segunda temporada de Noobees para a Nickelodeon América Latina. A renovação será feita em parceria com o Grupo Mediapro. No Brasil, a primeira temporada da série estreia segunda-feira (04), juntamente com diversos países do mercado europeu.

Veja também: Leo Cidade não estará na festa de aniversário de Larissa Manoela; entenda

O anúnico foi feito por Tatiana Rodríguez, VP Sênior de Programação e Estratégias Criativas da Nickelodeon América Latina; e Javier Méndez, Head de Conteúdo do Grupo Mediapro, na Associação Nacional de Executivos de Televisão (NATPE) em Miami, na Flórida.

Ambientada no universo dos gamers, Noobees ganhará em sua segunda temporada 60 episódios com uma hora de duração cada. A primeira temporada, que estreou ano passado na América Latina, alcançou mais de 10,4 milhões de espectadores de TV paga.

Com o desempenho, a série se posicionou em 1º lugar no México, dentre o público feminino infantil: faixa etária entre 4 a 11 anos. Além disso, obteve +64% acima da média do canal entre 4 a 11 anos.

A estreia foi vista por mais de 3 milhões de pessoas neste mercado. Na Colômbia, a série ficou classificada em 2º lugar dentre o público feminino na faixa etária entre 7 a 14 anos. Noobees também ficou em 1º lugar em visualizações no aplicativo Nick Play.

Com este sucesso, VIS incluiu Noobees na impressionante e crescente lista de séries que estão sendo distribuídas atualmente pelo estúdio. Além disso, a série posiciona a Nickelodeon América Latina como um dos destaques na criação de séries para a audiência jovem.

Depoimentos

Noobees se conecta incrivelmente bem com o nosso público e cria uma maravilhosa base de fãs para a série e para os personagens”, comenta Tatiana Rodriguez.

Estender essa produção com a Mediapro dá grande satisfação, pois há muitas outras histórias para contar sobre os personagens. O universo secreto de games e os torneios de e-sports dentro do programa”, finaliza.

Já Javier Méndez complementou: “Estamos muito orgulhosos em anunciar a segunda temporada dessa série com a Viacom. Temos certeza de que Noobees continuará a ser sucesso com suas histórias incríveis no universo dos e-sports”.

Sobre a segunda temporada de Noobees

A segunda temporada foi escrita pela autora Marcela Citterio, que carrega no currículo algumas das séries preferidas da Nick pelos adolescentes: Eu Sou Franky e Chica Vampiro.

A série será filmada no estúdio da Mediapro em Bogotá, na Colômbia. Contará ainda com imagens da Liga Profissional de Videogames de Mediapro (LPV). O evento é a maior Liga de e-sports na Espanha e hospeda os maiores torneios online e offline para jogos, como: League of Legends, Call of Duty, entre outros.

A nova fase de Noobees será produzida pela Nickelodeon América Latina. A distribuição internacional será feita pela equipe de distribuição de conteúdos da VIMN Americas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade