Segunda temporada de Cozinheiros Vs. Amadores estreia no Discovery Home & Health

Publicado em 05/11/2018

A partir da quarta-feira (07), às 23h, o Discovery Home & Health estreia a segunda temporada de Cozinheiros Vs. Amadores (Cooks vs Cons). A competição mostra um embate entre chefs e amadores, que só terão suas identidades profissionais reveladas somente quando o vencedor estiver definido.

Veja também: Pâmela Tomé destaca ótima forma em dia de sol

Geoffrey Zakarian apresenta a série com episódios de uma hora de duração. Em cada um deles, quatro participantes diferentes passam por duas provas eliminatórias. Os desafios culinários serão propostos pela produção e devem ser cumpridos em prazos apertados.

Dois deles são cozinheiros profissionais, chefs ou confeiteiros de formação e em exercício. Os outros dois são exímios cozinheiros amadores, com habilidades que os fazem passar facilmente como profissionais.  Ninguém sabe quem é quem – nem Geoffrey, nem o público, nem o júri composto por especialistas convidados.

Apenas os nomes dos participantes são conhecidos. Assim, não haverá alívio para os amadores, nem cobrança extra aos profissionais. É o sabor que conta, junto a apresentação e criatividade.

A estreia da segunda temporada

Na primeira prova, um dos competidores é eliminado e, na saída, revela se é profissional ou amador. Os três competidores restantes se enfrentam na prova final, que decidirá qual deles é o grande vencedor. Por fim, a grande revelação: o vencedor é profissional ou amador? Em jogo está o prêmio que varia de dez a quinze mil dólares.

No episódio de estreia de Cozinheiros Vs. Amadores, Geoffrey escolhe o desafio inicial: lasanha. Na bancada dos jurados estão a autora especializada em culinária Daphne Oz e o chef Scott Conant. Com apenas trinta minutos, os quatro participantes da vez – Jay, Phillipe, Vita e Sam – precisam preparar essa receita tradicional italiana.

Os competidores precisam utilizar ao menos um molho ou condimento comum, como ketchup e pimentas que estão completamente fora da lista de ingredientes gourmet.

Na prova final, a receita é livre, mas deve incorporar donuts, as tradicionais rosquinhas fritas, como ingrediente obrigatório. Um deles será o vencedor e contará aquilo que todos tentaram adivinhar ao longo do episódio: amador ou profissional?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade