Segredos de Justiça estreia com história emocionante sobre disputa de paternidade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Às vezes, num minuto, no improviso, se decide algo que vai mudar a vida das pessoas para sempre”. E é assim, no improviso, que Emerson (Marcelo Mello Jr) vê sua vida tomar um rumo inesperado. Ele recebe um telefonema, aflito, de sua vizinha Cristiane (Natália Lage). O filho dela recém-nascido precisa se submeter a uma cirurgia de emergência e o menino ainda não tem certidão de nascimento. Com o pai da criança desaparecido, Cristiane pede um favor ao amigo: registrar o bebê como se fosse seu próprio filho.

“Eu não pensei muito no que estava fazendo. Assinei meu nome na certidão de nascimento, porque era uma emergência. De repente, o menino era meu filho. Achei que era só uma formalidade, mas quando o segurei no colo, a coisa fez sentido. Por mais que maluco que fosse – eu senti que ele era meu filho”, se emociona Emerson. O que seria apenas um ato de solidariedade se transforma em uma relação real de paternidade. Durante seis anos, Emerson e Cristiane dividem as responsabilidades, a educação e o afeto da criança. Até que ela anuncia que precisa viajar para cuidar da avó doente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emerson e o filho ficam sem notícias de Cristiane por meses. Ela, na realidade, recebeu uma ligação de Túlio (Igor Angelkorte) e foi conferir com os próprios olhos se o ex-namorado estava recuperado. Túlio está disposto a retomar a vida ao lado de seu grande amor e do filho, que nem conheceu. Os dois entram com um recurso na justiça para alterar a certidão de nascimento de Juninho e para reconhecer a paternidade de Túlio. “Eu ainda era um moleque quando o Juninho nasceu. Era dependente químico. Mas agora, quero ser o pai que não pude ser. Quero que o meu filho saiba quem é o pai dele. Que eu não quero abandoná-lo por toda a vida. Quero ter a chance de chegar perto do meu filho!”, implora Túlio.

Do outro lado, Emerson, pai de fato e reconhecido pelo menino, luta para que a certidão não seja anulada. “Doutora, sei que não sou pai biológico. Mas não é só a certidão. Por seis anos, eu ajudei a Cristiane e cuidei desse menino como se fosse meu filho. E no último ano, fui só eu que cuidei dele. Cuidei dele sozinho! Nunca, nem um segundo, pensei em abandoná-lo. Porque ele é meu filho, entende?! E agora, eles querem tirar ele de mim?!”.

Agora, a decisão está nas mãos da justiça, mais especificamente da juíza da vara de família, interpretada por Glória Pires, que costura os cinco episódios da nova série do Fantástico, Segredos de Justiça, que estreia neste domingo, dia 9, no Fantástico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio