Adeus

Se Joga encerra temporada e tem futuro incerto

Possível retorno do Vídeo Show pode inviabilizar uma nova temporada da atração

Publicado em 28/08/2021

Neste sábado (28), a Globo exibe o último Se Joga. De acordo com as chamadas veiculadas pelo canal, trata-se do “último episódio da temporada”. No entanto, não se sabe se a atração apresentada por Fernanda Gentil terá nova chance em 2022.

Se Joga foi lançado no final de 2019 como um substituto do Vídeo Show. O programa reuniu Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla numa colcha de retalhos que atirava para todos os lados. Reunindo games, entrevistas, quadros de humor e até aulas de inglês, dicas de moda e esoterismo, Se Joga amargou baixos índices de audiência e muitas críticas.

Em março do ano passado, por conta da pandemia, a Globo tirou do ar os programas diários de entretenimento para dar mais espaço ao jornalismo. Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e Se Joga saíram do ar. Porém, meses depois, os matinais retornaram, mas o vespertino não. Isso deu margem a comentários de que a atração não voltaria mais.

Mas Se Joga voltou em 2021. A atração foi retomada em março deste ano, numa versão semanal e repaginada. Fernanda Gentil passou a comandar o programa sozinha, e a atração ficou mais focada nos bastidores da TV, notícias sobre novelas e entrevistas com artistas. Ou seja, retomou o formato do Vídeo Show.

Inicialmente previsto para ficar no ar até o fim do ano, Se Joga teve seu final de temporada antecipado em quatro meses, por conta das mudanças da programação de fim de semana da Globo. Além das estreias de Caldeirão com Marcos Mion e Domingão com Huck, o canal também anunciou a estreia de Zig Zag Arena, game show com Fernanda Gentil aos domingos. Com isso, Se Joga foi encerrado.

O futuro do Se Joga é incerto porque as mudanças na Globo parecem longe do fim. A emissora tem feito várias alterações na grade, e está até mesmo considerando a volta do Vídeo Show. Ou seja, se o clássico vespertino realmente retornar, não faria mais sentido manter a atual atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade