Saiba o dia

Se Globo mantiver edição de Flor do Caribe, Nos Tempos do Imperador deve estrear em março

Cortes na atual novela das 18h não estão descartados

Publicado em 19/01/2021

A novela Flor do Caribe se aproxima de sua reta final. A Globo tem exibido cerca de um capítulo original por dia. Se a emissora seguir com esse ritmo de edição, a história deve chegar ao fim no último dia 26 de fevereiro.

Todavia, não está descartado o término uma semana antes. O canal pode optar por acelerar a história e cortar cenas menos essenciais. Ou seja, a estreia de Nos Tempos do Imperador deve acontecer entre o dia 22 de fevereiro e 1º de março. 

Vale lembrar que Flor do Caribe foi exibida originalmente entre março e setembro de 2013. Desde agosto do ano passado, a Globo tem reexibido a novela diante da impossibilidade de seguir com o ritmo normal de gravações por conta da pandemia de coronavírus. Até o momento, o folhetim tem apenas dois capítulos a menos que a edição original.

A princípio, Nos Tempos do Imperador tinha previsão de estreia para março de 2020. As gravações, inclusive, já tinham sido iniciadas e a data de estreia anunciada ao público. Porém, a covid-19 fez os trabalhos em estúdio serem paralisados e a estreia adiada.

A novela tem autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson, os mesmos que escreveram Novo Mundo (2017). A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística de Vinícius Coimbra. Selton Mello, Mariana Ximenes, Alexandre Nero e Letícia Sabatella estão no elenco principal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade