“Se eu não fosse quem sou, não poderia entrar em determinados lugares”, diz Péricles sobre racismo no Ritmo Brasil

Publicado em 22/12/2017

Conhecido como uma das principais vozes do samba no país, Péricles participa do Ritmo Brasil deste sábado (23), na RedeTV!. Ao lado de Faa Morena, ele comenta sobre os crescentes atos de preconceito racial e aponta a educação como a principal arma para resolver o problema. “Eu tenho realmente visto as mais diversas manifestações de preconceito e enxergo tudo com uma certa tristeza. O problema está na falta de educação, porque gente educada não faz esse tipo de coisa. Se eu não fosse quem sou, não poderia entrar em determinados lugares”, comenta ele. “Em shopping center, por exemplo, a gente se a gente entra recebe o olhar negativo das pessoas. É a mais pura realidade”, completa.

Ainda no palco do Ritmo Brasil, Péricles solta voz mostrando algumas músicas de seu trabalho mais recente, que contou com participações especiais de Marília Mendonça, MC Livinho, Djavan, entre outros grandes nomes.

Também na atração, Faa recebe em seu sofá o cantor gospel Robinson Monteiro e o tenor Thiago Arancam. Em clima natalino, a apresentadora e seus convidados participam de um divertido amigo secreto surpresa, preparado pela produção do programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade