Se Eu Fechar os Olhos Agora: Ubiratan descobre identidades dos familiares de Anita

Publicado em 18/04/2019

Aos poucos, os mistérios sobre Anita (Thainá Duarte) vão sendo desenterrados, assim como as verdadeiras facetas dos moradores da pequena São Miguel. No quarto episódio de Se Eu Fechar os Olhos Agora, que vai ao ar na próxima sexta-feira (19), detalhes do passado da moça serão descobertos.

Na cidade de São Miguel, um crime gera outros na tentativa de apagar um rastro com pistas que levam ao assassino. Até os garotos Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D´Aleluia) já entenderam que os assassinatos que ocorreram na cidade estão interligados.

Para Ubiratan (Antonio Fagundes), o melhor jeito de seguir na investigação é descobrir uma maneira de entender o passado de Anita. Para isso, ele sugere que conversem com as freiras do orfanato onde ela cresceu.

Para não levantar suspeitas, Ubiratan tem que usar um disfarce. Os meninos vão até a igreja e pegam uma batina. E é assim que Ubiratan chega ao orfanato, disfarçado de Padre Basílio.

Ao longo da conversa com a irmã Maria Rosa (Lidi Lisboa), Ubiratan descobre que Anita tem um irmão e uma avó, chamada Madalena (Ruth de Souza). Ele desvenda ainda que a mãe da jovem trabalhava na fazenda da influente família Marques Torres.

As peças começam a se encaixar

Autor da minissérie inspirada no romance homônimo de Edney Silvestre, Ricardo Linhares revela que os acontecimentos da trama começarão a fazer sentido.

Aos pouquinhos, vamos ver que existia uma influência muito forte de Anita em toda a sociedade. De uma maneira ou outra, ela estava ligada por segredos, por chantagens, por ajuda financeira, por amor, por interesse, por vergonha, por raiva, por ressentimento. Todo mundo tinha uma relação com a Anita”, instiga Linhares.

Se Eu Fechar os Olhos Agora tem direção artística assinada por Carlos Manga Jr. Disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay, a produção estreou na Globo na última segunda-feira (15), com boa audiência e repercussão internacional na internet.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade