Pausa forçada

SBT vai na contramão de Globo e Record TV e só retomará novela com elenco vacinado

A emissora teme expor ao risco a equipe e o elenco jovem

Publicado em 02/04/2021

Enquanto Globo e Record TV adotaram protocolos de segurança para retomar as gravações de suas novelas, o SBT optou por um planejamento diferente. A emissora de Silvio Santos só deve retomar as gravações de Poliana Moça quando houver um cenário de maior segurança para o elenco e a equipe.

De acordo com o site NaTelinha, o plano do SBT é voltar aos estúdios do folhetim apenas quando houver uma diminuição dos casos da covid-19 e com boa parte do elenco vacinado. Segundo a determinação da emissora, que tem o aval de Silvio Santos, a complexidade de gravações da trama, que envolve grande equipe e elenco formado por crianças e jovens, pede mais cautela.

Por isso, ainda de acordo com o NaTelinha, Poliana Moça não tem qualquer perspectiva de gravações em 2021. Os trabalhos devem ser retomados apenas no ano que vem. Enquanto isso, o canal seguirá reapresentando a novela Chiquititas, além de planejar uma série inédita para exibir no horário.

A decisão do SBT difere de Globo e Record TV. Esta última foi a primeira a retomar as gravações dentro de um protocolo de segurança, exibindo ainda em 2020 os episódios finais de Amor Sem Igual e avançando os trabalhos de Gênesis, atualmente em exibição.

Na Globo, os trabalhos foram retomados com a finalização de Amor de Mãe, atualmente em exibição, e Salve-se Quem Puder, que terá capítulos inéditos exibidos a partir de maio. No entanto, a rigidez dos protocolos de segurança e o avanço da pandemia estão dificultando as gravações de Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol, que devem estrear com praticamente todos os seus capítulos gravados para evitar interrupções.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade