Precaução

SBT toma medidas para evitar infecção de Covid-19 em seus reality shows

Emissora testa colaboradores para evitar espalhamento da doença

Publicado em 19/07/2020

O SBT, assim como Globo, Record e outras emissoras de televisão, está se cercando de cuidados para preservar profissionais e convidados de seus programas. A ideia é evitar que haja nova contaminações dentro de suas instalações e haja uma necessidade de paralisação dos trabalhos.

A emissora da Anhanguera já tem engatinhadas as produções dos reality shows Bake Off Brasil – Mão na Massa e Esquadrão da Moda. De acordo com o r7, o programa culinário organizou uma sequência de testes nos colaboradores, a fim de verificar a saúde deles, em relação ao novo coronavírus.

Eles serão, então, avaliados neste final de semana. Já a atração de Arlindo Grund volta ao ar, depois que um participante testou positivo. Mas a contraprova acabou apresentando resultado negativo, o que fez com os trabalhos fossem todos parados. Agora, ele deve retornar para concluir as gravações.

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund no Esquadrão da Moda (Divulgação / SBT)
Isabella Fiorentino e Arlindo Grund no Esquadrão da Moda Divulgação SBT

Vale lembrar que o SBT se tornou assunto quando seus funcionários acabaram, supostamente, não recebendo, rapidamente, as medidas de segurança e se infectaram com Covid-19.

O operador de câmera Robson Thiago Mesquita morreu, além de José Augusto, da equipe de operações técnicas. Isabele Benito, âncora do SBT Rio, também contraiu a doença, mas se recuperou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade