SBT reestreia jornal semanal após extinção do SBT Notícias; saiba como foi

Publicado em 23/06/2019

O SBT reestreou na manhã deste domingo (23) o Jornal da Semana, telejornal que resumiu os principais fatos da semana em uma hora. É a primeira estreia do Jornalismo da emissora de Silvio Santos após a extinção do SBT Notícias e das demissões dos jornalistas Karyn Bravo, Analice Nicolau e João Fernandes.

O novo jornalístico será comandado por Kallyna Sabino, jovem valor do SBT, que costuma fazer reportagens de comportamento e entretenimento para o jornalismo da emissora. O programa foi comandado em pé, sem bancada, e foi gravado previamente, no início da noite deste sábado (22).

Todavia, a decisão de enxugar o departamento de jornalismo do SBT partiu do próprio Silvio Santos. Desconte com o faturamento do SBT Notícias, o Homem do Baú optou pelas demissões em massa como forma de equilibrar a relação custo-benefício nos trabalhos do setor.

Cancelamento do SBT Notícias mudou programação

O cancelamento do telejornal implicou em grandes mudanças na programação da emissora. O mais afetado foi o matinal Primeiro Impacto. Ele vinha sendo exibido diariamente entre 6h e 10h. Desde a última segunda (17), teve a duração severamente ampliada. Começou duas horas mais cedo, às 4h da madrugada, e se estendeu até às 10h. P

Porém, nos fins de semana, o seriado Chaves também ganhou uma extensão de horário. Agora, ele começa às 4h e termina às 8h, nas manhãs de sexta para sábado. De domingo para segunda, o programa O Crime Não Compensa fica no ar das 0h às 4h.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade