SBT recua de ter novo canal aberto e diretor se explica

Emissora entendeu que projeto é inviável

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelégio, disse, no início da tarde desta quinta-feira (7), que a emissora de Silvio Santos não vai ter um segundo canal. A informação corrige outra dada por ele sobre a criação de mais uma emissora para a rede. Em uma rede social, ele admitiu a falha.

Fernando Pelégio (Divulgação/ SBT)

“Não vai haver segundo canal do SBT. Confirmei ao Leo Dias que havia um estudo. Falha minha não ter completado a pergunta dele. Esse estudo aconteceu e se mostrou inviável. Quero pedir desculpas ao Leo e aos leitores por essa falta de complemento”, escreveu no Twitter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após conversa com Pelégio, o jornalista garantiu que a ordem para a criação do novo canal saiu do próprio dono da emissora, Silvio Santos, já com estudos em andamento para viabilizar o projeto que seria apresentado na sexta-feira. O departamento de comunicação do SBT também havia confirmado o novo canal.

O UOL ainda disse que o SBT abortou a ideia do canal, justamente por conta da inviabilidade. Agora, o projeto será para a internet. A emissora terá programação com conteúdos infantis e educacionais.

A gerente de comunicação do SBT, Maisa Alves, também garantiu à publicação que existiu um estudo sobre um canal em sistema aberto, mas o projeto se mostrou inviável, sendo agora voltado para as “plataformas digitais”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio