SBT recorre a merchandising para salvar telejornal

Publicado em 11/03/2014

Para não tirar do ar a edição ao vivo do SBT Manhã, apresentado por César Filho, o SBT pretende fazer algumas alterações no telejornal e possibilitar a inserção de merchandising.

Segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o telejornal matinal é caro, dispõe de links ao vivo e helicóptero e não fatura o suficiente para se manter. Por conta disso, o canal de Silvio Santos vai desmembrar o SBT Manhã de César Filho, do telejornal apresentado por Hermano Henning.

O que acontece hoje é que Hermano apresenta 3 horas de telejornal, gravado, das 4 às 7 da manhã, a partir das 7 César Filho assume ao vivo o jornalístico, voltado mais para São Paulo.

Para não comprometer a credibilidade do telejornal, o SBT vai transformar a edição ao vivo em uma revista eletrônica. O nome e o cenário devem mudar, César continua no mesmo estilo descontraído e começa a apresentar alguns merchans.

Essa foi a solução encontrada para o SBT não seguir tomando prejuízos com o telejornal. A outra opção seria tirar do ar e substituir por enlatados, mas o SBT Manhã tem dado audiência razoável e é um bom produto, merece mais uma chance.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade